Música

Luís Martins lança novo álbum em homenagem á música popular brasileira

Álbum estará disponíveis em todas as plataformas digitais

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O cantor Luís Martins lança no próximo dia 30 de outubro, em todas as plataformas digitais Apple Music, Deezer, Spotify e Youtube, um novo álbum intitulado 'Sonho Live'. Seu novo trabalho homenageia a música popular brasileira, que traz além de duas novas versões para músicas de Caetano Veloso e três de Chico Buarque, uma seleção de seus dois primeiros trabalhos autorais “Sou músico” (2018) e “Seis Meses” (2019), ambas lançadas pela produtora Arroz de Hauçá.

O álbum com estética apurada, utilizando projeção mapeada e imensa diversidade de instrumentos; os múltiplos ritmos deste “grande sonho” ganharam ainda mais potência nos arranjos de Ricardo Sibalde, André Almeida e do próprio Luís. Em cada canção, uma verdadeira homenagem aos ritmos da música brasileira, em especial o Samba.

Na execução e nos instrumentos utilizados, 'Sonho Live' apresenta sua própria assinatura ao apresentar as versões de “Reconvexo” e “Você não entende nada”, de Caetano; “Sou eu”, “Sem Compromisso/Deixa a menina” e “Homenagem ao Malandro”, de Chico. Poeta, cantor, arranjador, intérprete e produtor, Luís Martins vem da Bahia com a bagagem de um músico sem fronteiras ou estigmas.

O novo álbum emana sons de violão, agogô, bateria, castanhola, atabaque, sax, acordeão. Tem palmas, cuíca, timbal, flugel e trompete. SONHO LIVE traz ainda mais um sem número de instrumentos. Se a arte está nos detalhes, cada frame deste trabalho foi feito para apresentar o melhor da MPB.