TV

'Malhação', 'The voice kids' e 'A grande viagem' concorrem ao Emmy Kids 2018

vencedores serão conhecidos em cerimônia em Cannes, na França, em abril de 2019

Agência O Globo

O Emmy Internacional divulgou nesta segunda, dai 15, os indicados ao prêmio Emmy Kids 2018. Entre os indicados, três produções brasileiras aparecem na lista: Da Rede Globo, "Malhação — Viva a diferença", pela categoria Séries, e "The voice kids (2ª temporada)", por Programa de entretenimento não roteirizado. "A grande viagem", da TV Brasil, concorre na categoria Minissérie.

Os vencedores serão conhecidos em cerimônia em Cannes, na França, em abril de 2019. Concorrem com o Brasil produções de outros 12 países, como Argentina, Austrália, Canadá, Alemanha, Japão, México, Holanda, Noruega, China, Cingapura, Suécia e Reino Unido.

De Cao Hamburger, "Malhação — Vida a diferença" contou a história das Five, um grupo de cinco amigas de origens e personalidades distintas, que juntas aprenderam o valor da amizade, do amor e a superarem as diferenças. "A grande viagem" conta a história do garoto Lipe que decide ajudar o seu avô Mário a encontrar sua memória perdida, decorrente do Mal de Alzheimer. A segunda temporada do "The voice kids" foi vencida por Thomas Machado, do time Ivete, e marca a estreia de André Marques como apresentador da atração.

O "The voice kids" foi indicado ao Emmy Kids 2017, assim como um spin off de "Malhação - Seu lugar no mundo", mas ambas as produções não levaram a estatueta.

Além do Emmy Internacional Kids 2018, a Globo também concorre ao Emmy Internacional 2018 na categoria Filmes para a TV/Minisséries, com a série “Aldo - Mais forte que o mundo”, que conta a história de José Aldo, um dos maiores lutadores do Brasil. O GNT tem duas indicações: “Palavras em Série”, na categoria Programa de arte, e a série documental “Eu sou assim”, na categoria Documentário. A Fox foi indicada com a série "1 contra todos", na categoria Melhor série dramática e Melhor ator, para Julio Andrade. A HBO aparece na lista na categoria Melhor atriz, para Denise Weinberg na série "Psi". Os vencedores serão conhecidos no dia 19 de novembro, em uma cerimônia em Nova York, nos Estados Unidos.

A Globo tem 16 estatuetas do Emmy Internacional, em prêmios como Melhor novela, cobertura jornalística, Melhor comédia e Melhor atriz.