Artes e Exposições

MAM recebe mais importante mostra de arte contemporânea de 2012

A mostra 'Estranhamente Possível' é a primeira exposição individual dos artistas Dias&Riedweg em Salvador

Da Redação
- Atualizada em



Será aberta nesta sexta-feira, no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), a mostra 'Estranhamente Possível', primeira exposição individual dos artistas Dias&Riedweg (Maurício Dias e Walter Riedweg) em Salvador. A exposição que fica em cartaz até o dia 22 de julho, traz ainda o inédito trabalho audiovisual ‘Água de Chuva no Mar’, realizado em janeiro deste ano, com moradores da comunidade Solar do Unhão.


A obra resulta em um evento reflexivo e poético marcado pela troca de experiências, com questões ligadas à alteridade, identidade e colaboração. A narrativa de Dias&Riedweg surge dessas proposições e da aproximação da representação artística à experiência direta do encontro.


Programação

No dia 19 de maio, às 11h, o editor da revista Frieze, Jörg Heiser, a pesquisadora Beatriz Pimenta, Maurício Dias, Walter Riedweg e Stella Carrozzo, diretora do MAM-BA, participam de mesa redonda sobre a obra dos artistas. Além disso, será lançado o livro Dias&Riedweg: alteridade e experiência estética na arte contemporânea brasileira, de Beatriz Pimenta. O evento ocorre no Cinema do MAM.


Para o dia 22 de maio está prevista a Roda de Conversa com Dias&Riedweg, das 10h às 11h30min e das 13h30min às 15h, também no Cinema. O workshop é específico sobre o trabalho do duo para esse público-alvo, resignificando a exposição para a cena local.


A exposição Estranhamente Possível é uma realização do MAM-BA, através do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), da Secretaria da Cultura do Governo do Estado da Bahia (Secult), e conta com o apoio da Fundação Pro Helvetia e do Consulado Suíço no Rio de Janeiro.