Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Marca de bebidas adia festa que aconteceria no Terminal Marítimo

Evento foi adiado por conta da tragédia que aconteceu nesta quinta-feira (24), em Mar Grande

Redação iBahia • 24/08/2017 às 15:32 • Atualizada em 26/08/2022 às 18:45 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A marca italiana de bebidas Campari decidiu adiar a festa que aconteceria nesta sexta-feira (25), no Terminal Marítimo de Salvador, após a tragédia com uma lancha que fazia a travessia Mar Grande-Salvador, na manhã desta quinta (23).
Em nota, a assessoria de imprensa do evento informou que uma nova data vai ser divulgada em breve. "A Campari Brasil informa que, em respeito e solidariedade aos familiares e envolvidos no acidente ocorrido na Baía de Todos os Santos nesta quinta-feira (24), em Salvador, decidiu adiar o evento Campari Red Experience, que seria realizado nesta sexta-feira (25), no Terminal Marítimo Píer 4. Em breve, a Campari divulgará informações sobre a nova data por meio de seus canais nas redes sociais", diz a nota.
O acidente
A lancha da Associação de Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) naufragou por volta das 7h pouco depois de sair do terminal de Mar Grande, na Ilha de Itaparica, a caminho de Salvador. A lancha Cavalo Marinho I tinha capacidade para transportar 162 passageiros e transportava 129 no momento em que virou.
Três navios da Base Naval de Aratu e três lanchas da Capitania dos Portos foram deslocadas para o local do naufrágio para auxiliar nas buscas. "Nós recebemos um chamado de emergência via rádio por volta das 8h e, em seguida, mandamos três embarcações de resgate imediatamente. Três navios da base com médico a bordo e todo aparato para dar socorro está a caminho. Também acionamos outros órgãos como o Graer, Samu e Bombeiros", disse o capitão-tenente da Marinha, Fernando Jeann Tôrres Araújo.
O Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Ilha de Vera Cruz) está atuando em apoio às vítimas do naufrágio. Às 9h uma aeronave do Graer transportou uma das vítimas direto para o Hospital do Subúrbio, em Salvador. Em seguida o helicóptero retornou para dar apoio às demais vítimas do acidente. A 5ª CIPM também já prestou socorro a algumas vítimas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mar Grande e ao Hospital Geral de Itaparica.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador