A marca italiana de bebidas Campari decidiu adiar a festa que aconteceria nesta sexta-feira (25), no Terminal Marítimo de Salvador, após a tragédia com uma lancha que fazia a travessia Mar Grande-Salvador, na manhã desta quinta (23).
Em nota, a assessoria de imprensa do evento informou que uma nova data vai ser divulgada em breve. "A Campari Brasil informa que, em respeito e solidariedade aos familiares e envolvidos no acidente ocorrido na Baía de Todos os Santos nesta quinta-feira (24), em Salvador, decidiu adiar o evento Campari Red Experience, que seria realizado nesta sexta-feira (25), no Terminal Marítimo Píer 4. Em breve, a Campari divulgará informações sobre a nova data por meio de seus canais nas redes sociais", diz a nota.
Veja mais
-
Acidente com lancha em Mar Grande tem repercussão nacional e internacional
-
Samu transfere para Salvador vítimas mais graves de tragédia em Mar Grande
-
Nova contagem reduz a 18 o número de mortos em acidente na Baía de Todos os Santos
-
'Vi pessoas retornando para praia nadando', conta morador de Mar Grande
-
Rui Costa decreta três dias de luto oficial após tragédia em Mar Grande
O acidente
A lancha da Associação de Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) naufragou por volta das 7h pouco depois de sair do terminal de Mar Grande, na Ilha de Itaparica, a caminho de Salvador. A lancha Cavalo Marinho I tinha capacidade para transportar 162 passageiros e transportava 129 no momento em que virou.
Três navios da Base Naval de Aratu e três lanchas da Capitania dos Portos foram deslocadas para o local do naufrágio para auxiliar nas buscas. "Nós recebemos um chamado de emergência via rádio por volta das 8h e, em seguida, mandamos três embarcações de resgate imediatamente. Três navios da base com médico a bordo e todo aparato para dar socorro está a caminho. Também acionamos outros órgãos como o Graer, Samu e Bombeiros", disse o capitão-tenente da Marinha, Fernando Jeann Tôrres Araújo.
O Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Ilha de Vera Cruz) está atuando em apoio às vítimas do naufrágio. Às 9h uma aeronave do Graer transportou uma das vítimas direto para o Hospital do Subúrbio, em Salvador. Em seguida o helicóptero retornou para dar apoio às demais vítimas do acidente. A 5ª CIPM também já prestou socorro a algumas vítimas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mar Grande e ao Hospital Geral de Itaparica.