Cinema

Marcelo Serrado fala sobre 'Crô - O Filme' em dia de pré-estreia

O longa-metragem estreia nesta sexta-feira (29) em 400 salas de cinema de todo o Brasil

Virgínia Andrade* (virginia.andrade@redebahia.com.br)
- Atualizada em
'Crô - O Filme'

Prestes a estrear nos cinemas de todo o país, 'Crô - O Filme' tem tudo para ser um sucesso e figurar entre as maiores bilheterias do ano. Com roteiro de Aguinaldo Silva e direção de Bruno Barreto, o longa tem lotado as sessões de pré-estreia ao redor do país.


Leia também:Presença de Ivete Sangalo em cinema baiano causa alvoroço


'Jogos Vorazes: Em Chamas' bate recorde mundial de bilheterias


Adorado por pessoas de todas as faixas etárias, especialmente as crianças, o mordomo da novela 'Fina Estampa', devido ao sucesso do folhetim, foi direto das telinhas para o telão. Em coletiva de imprensa realizada no Hotel Pestana, em Salvador, na tarde desta segunda-feira (25), Marcelo Serrado, ator que interpreta Crô, falou sobre o filme e as expectativas para o lançamento, além dos seus próximos projetos para TV e cinema.


O filme

Após um ano do término da novela, Marcelo precisou se reaproximar do personagem para poder recuperar características e interpretá-lo novamente. Para isso, assistiu aos vídeos da novela e ensaiou muito com os atores com quem contracena. Segundo o ator, a maior diferença do Crô de 'Fina Estampa' para o do filme foi ditada pela própria linguagem do cinema, diferente da usada na televisão. "Procurei colocar mais sutileza, sem perder o humor, a loucura". 

No filme, Ivete interpreta a mãe de Crô

Durante a coletiva, Serrado destacou ainda que participações como a da apresentadora Ana Maria Braga e das cantoras Ivete Sangalo e Gabi Amarantos só abrilhantaram e trouxeram mais comicidade ao universo tipicamente popular e irreverente do Crô. Se vai ser sucesso, Marcelo não sabe dizer, mas percebe um movimento positivo em relação ao filme. "Isso é um bom sinal", avalia.


Para Serrado, Crô é uma mistura de Mazzaropi com Costinha, e independente de ser estereótipo ou não, a sagacidade e o humor do personagem ajudam a minimizar o preconceito. Ao descrever o filme, foi enfático: "'Crô' é um filme extremamente popular. Bem na 'pegada' das comédias brasileiras que estão fazendo sucesso. Em nada se aproxima do Woody Allen, e é para ser dessa maneira. Seria estranho se não fosse". E acrescenta: "As crianças adoram imitar o Crô. É um filme para sentar e comer pipoca com toda a família", diz.


Quanto a levar o Crodoaldo Valério para TV, o ator confessa não ter o menor interesse: "O Crô é um personagem muito marcado. Não quero ser ator de um personagem só".


Projetos Paralelos - Em alta, Marcelo Serrado está tendo de se desdobrar para gerenciar a agenda repleta de projetos. Para dezembro, estão agendados o início das filmagens do longa-metragem 'João', dirigido por Bruno Barreto, além da estreia de dois especiais na TV: 'Alexandre e outros heróis', inspirado em contos de Graciliano Ramos e com direção de Luis Fernando Carvalho; e o quadro do Fantástico 'A mulher da sua vida', que contará com  a participação das atrizes Fernanda Paes Leme, Taís Araújo, Fernanda Souza e Juliana Paes. Em abril de 2014, Marcelo começa a gravar 'No Retrovisor', longa dirigido por Marcelo Rubens Paiva.


*Com edição e supervisão de Márcia Luz