Teatro

Margareth Menezes vai interpretar Deus em peça baiana; entenda

Cantora vai trazer uma nova versão da voz de Deus no musical de humor 'Qu4tro Carreirinhas'

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A cantora Margareth Menezes foi convidada pelo diretor Djalma Thürler para participar do musical de humor 'Qu4tro Carreirinhas'. No espetáculo a baiana - que grava nesta terça-feira (22) sua participação -, vai interpretar Deus.

Segundo a coluna 'VIP' do jornal Correio, a ideia surgiu do diretor. "Primeiro, pensamos em um Deus masculino, com timbre grave, de alguém mais velho... Mas aí me perguntei: por que um homem? E se fosse uma mulher? E a ideia de ser Margareth veio logo".

Foto: Arquivo Correio

A peça conta a história de um grupo musical que sofre um acidente de carro e todos os quatro componentes morrem. "Deus propõe que eles cantem por 50 minutos. Caso se apresente bem, serão conduzidos para o céu. Se não, vão para o inferno", explica Djalma. 

O espetáculo não está exatamente igual a primeira versão, que foi escrita por Flávio Marinho e dirigida por Wolf Maia. "Tivemos de reescrever. Era cheio de piadas cariocas, que não funcionariam bem aqui", contou o diretor à publicação.

Entre as músicas selecionadas para o repertório estão composições como 'Inclassificáveis' de Arnaldo Antunes, 'Mamãe Coragem' de Caetano Veloso e Torquato Beto, e 'Bicho de Sete Cabeças' de Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Renato Rocha.

A estréia do musical acontece no Teatro Gregório de Mattos, no dia 1º de outubro e fica em cartaz até o dia 18 do mesmo mês. As apresentações acontecem de quinta à domingo às 19h.

SERVIÇO:

Qu4tro Carreirinhas

Local: Teatro Gregório de Mattos

Data: de 1º a 18 de outubro (de quinta à domingo)

Horário: 19h

Ingresso: R$ 30,00 (inteira) | R$ 15,00 (meia)