Música

Maria Bethânia vai participar de show de reabertura da Concha, em maio

Festa irá durar três dias e ainda contará com shows de Novos Baianos, Carlinhos Brown, BaianaSystem e Lazzo Matumbi

Redação Correio 24H*
- Atualizada em
A cantora Maria Bethânia participará do evento de reabertura da Concha Acústica do Teatro Castro Alves em maio. A apresentação foi confirmada pela assessoria da artista e será especialmente produzida para o evento, com músicas novas e sucessos de carreira.
Além de Bethânia, já estão confirmados shows de Carlinhos Brown, BaianaSystem, Margareth Menezes, Lazzo Matumbi e Novos Baianos.
Foto: Reprodução/Facebook
Em março, o cantor e compositor Moraes Moreira anunciou em uma postagem no Facebook que o grupo se reuniria especialmente para a ocasião. Ele lembrou ainda que o espaço recebeu os  primeiros shows do grupo nos anos setenta, com recordes de público.
No início do ano, o governador Rui Costa afirmou que a reabertura da Concha, em reforma desde dezembro de 2013, aconteceria durante os dias 13 e 15 de maio de 2016.
A ideia inicial do Governo do Estado convidar Gil e Caetano para apresentar a turnê Dois Amigos, Um Século de Música no local, mas o show acabou sendo contratado pela Prefeitura de Salvador durante o aniversário da cidade, em apresentação gratuita no Farol da Barra.
Os detalhes da reabertura da Concha, ainda não foram confirmados pelo governo; uma coletiva de imprensa será realizada na próxima semana.