Música

Marina Lima fala sobre novo disco e cenário político brasileiro: 'Preciso me posicionar'

Cantora apresenta nova turnê em Salvador neste domingo (27)

Lucas Mascarenhas* (lucas.mascarenhas@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Com 40 anos de carreira, a cantora e compositora Marina Lima lançou recentemente seu 21º disco, intitulado "Novas Famílias". Com a turnê de divulgação do álbum a todo vapor, a cantora fará show aqui em Salvador neste domingo (27), na Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA), a partir das 20h.
Em entrevista ao iBahia, a artista falou sobre as influências do disco, que reúnem críticas a política Brasileira. "Diante das circunstâncias do Brasil, quiçá mundiais, eu preciso me posicionar e falar sobre esse negócio. Assunto desagradável esse, né? Esse bando de políticos sem vergonha, histórias horrorosas... Mas no pé que as coisas estão, vamos ter que encarar isso para falar de ética, justiça, democracia, violência, senão o Brasil implode", contou.

Foto: Divulgação

Sempre em busca da modernidade, o som de Marina reflete a atualidade. Se em 1979 em seu primeiro disco ela ousou em ser uma das poucas mulheres compositoras, em 2018 trouxe as novas configurações familiares logo no título do disco, o que chamou a atenção de um novo público.
"Há uma gama enorme de gente que conhece meu trabalho e que me acompanha esses anos afora. E essa nova geração, que é ligada em música, comportamento, que se posiciona, que quer ouvir mensagens e bons sons, me curte", explicou.

Produzido pela própria Marina com Dustan Gallas e Arthur Kunz, "Novas Famílias" traz inspirações pessoais e profissionais da cantora. "O país, as novas amizades e famílias que formei vindo morar em São Paulo foram minhas inspirações. O trabalho que iniciei com músicos que não conhecia vindos de outras partes do Brasil também foi decisivo. Tudo somou para eu criar o álbum", completou.

Os ingressos para o show de Marina Lima no TCA estão à venda no site Ingresso.com e custam entre R$30 e R$120.

Serviço
O Que: Show Marina Lima - Novas Famílias
Local: SALA PRINCIPAL do TCA.
Data: 27/01/2019 às 20h.
Classificação: 16 ANOS
Lotação: 1.554 Lugares
Ingressos:  
SEM LIMITE DE COTA DE MEIA ENTRADA
A a W - 120,00/60,00
X a Z6 - 90,00/45,00
Z7 a Z11 - 60,00/30,00
Descontos: ( APENAS NAS BILHETERIAS FIXAS.)
20% Clube Correio
20% A Tarde Mais
20% TIM LIVE
Obs: Descontos individuais e não cumulativos.

*Sob orientação e supervisão da repórter Isadora Sodré