TV

‘MasterChef Brasil’ chega ao fim hoje (31); Hugo e Maria Antônia disputam R$ 200 mil

Fãs da atração podem se preparar para momentos de muita emoção

Agência O Globo
Muito disputada desde o início, a quinta temporada do “MasterChef Brasil, exibido pela Band, termina hoje com Hugo Merchan e Maria Antônia duelando pelo grande troféu. O vencedor leva ainda R$ 200 mil e uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, o mais renomado centro de estudos de gastronomia do mundo, na França. Os fãs da atração podem se preparar para momentos de muita emoção, pois o banquete mais importante servido pela dupla até aqui será colocado à mesa a partir das 22h30.
— Estou orgulhoso da minha trajetória no programa e saio mais confiante. Eu já acredito mais em mim. Me sinto repaginado — resume Hugo, que acrescenta: — Eu exerci a Odontologia por dois anos, mas não era o que me fazia feliz. Agora, não tenho dúvida nenhuma. Vou me dedicar integralmente à cozinha.
Foto: Reprodução
Também transformada, Maria Antônia ressalta que entrou dona de casa e, agora, apesar de amadora, sente que sai uma profissional por conta da intensidade dos ensinamentos.
— Hoje, eu tenho uma profissão. Quero muito continuar estudando, estagiar, procurar um emprego. Eu mostrei o que sou, o que as mulheres precisam fazer para ganhar espaço. Não faria nada diferente — afirma ela.
Não são apenas os telespectadores que vivem a expectativa da final. Os jurados também estão ansiosos pra ver quem se dará melhor.
— Eles foram bons jogadores e se mantiveram na média. Para ganhar o programa é preciso arriscar muito — analisa o francês Erick Jacquin.
Paola Carosella já olha para o futuro pensando no perfil dos finalistas e diz que os dois devem tomar cuidado com o cotidiano profissional:
— Maria Antônia não rende bem quando pressionada, e Hugo criou um excesso de confiança.
Já Henrique Fogaça orienta sobre o que acha mais importante hoje à noite:
— Ter equilíbrio emocional é importante demais.