TV

'MasterChef Brasil' terá novo formato; veja mudanças

Programa terá uma nova adaptação por causa da pandemia do coronavírus

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Band vai retomar as gravações da sétima temporada do 'Masterchef Brasil'. De acordo com informações do portal 'Notícias da TV', o reality show culinário vai estrear em julho cheio de novas adaptações. 

Segundo publicação do portal, a Endemol Shine, dona do formato, impôs que haverá um número limitado de participantes por episódio (tudo indica que oito), e eles terão de manter uma distância mínima de dois metros. Além disso, provas em grupo serão vetadas e não vai haver gravações externas. Todo o reality será realizado no estúdio da Band. 

Uma mudança significativa no formato da escolha do campeão será apresentado nesta nova temporada: cada episódio terá uma sequência de provas eliminatórias e consagrará um campeão, que não deverá voltar mais à atração. O prêmio para cada vencedor ainda não foi definido. Ana Paula Padrão, Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça seguem na atração. 

Através de uma nota a emissora pontuou: "A nova temporada contará com adaptações e novidades devido à pandemia global, mas sempre com o mesmo sabor e tempero de todas as temporadas já realizadas da cozinha mais famosa do país. As gravações, previstas para o final de junho, seguirão rigorosamente todas as orientações de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde, Governo do Estado de São Paulo, prezando sempre em primeiro lugar".