Cinema

Matilha Cultural inicia chamada pública para recepção de filmes independentes

Curtas, medias e longa metragens são aceitos

Redação iBahia

A partir de 1º de outubro, a Matilha Cultural dá início à chamada pública para recepção de filmes independentes. O projeto tem como proposta fomentar a produção e ajudar na divulgação do cinema nacional, contemplando curtas, medias e longa-metragens independentes, criativos e livres. As exibições iniciam em novembro, sempre às terças-feiras, no Cine Matilha. Veja outras notícias de cinema no iBahia


Diretores de todo o Brasil podem enviar seus filmes. Todas as propostas e temáticas são aceitas, com exceção de filmes que contenham cenas que incitam o preconceito, a tortura animal, a violência e agressão ao meio ambiente. Filmes internacionais também podem ser enviados. 

A ideia é que a maioria dos filmes enviados seja contemplada, mas também não serão exibidos filmes que não atendam ao mínimo de cuidado audiovisual.  

Os filmes devem ser enviados para o endereço da Matilha Cultural (confira a seguir), aos cuidados de Patrícia Rabello. É necessário uma cópia do filme, ficha técnica, sinopse, imagens para divulgação e imagem do cartaz. 

Mais informações via email cinema@matilhacultural.com.br