Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Mercado Cultural recebe Orquestra Sinfônica Juvenil e Polyphonia Ensemble Berlin

Esta é a primeira vez que a Orquestra se apresenta no evento

• 01/12/2011 às 17:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 8:13 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Músicos da Orquestra Sinfônica Juvenil da Bahia
A participação da Orquestra Sinfônica Juvenil da Bahia, principal grupo do programa NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), no XI Mercado Cultural será marcada por um intercâmbio cultural. A orquestra se apresenta em conjunto com o sexteto alemão Polyphonia Ensemble Berlin e convidados. O concerto acontecerá no próximo sábado, dia 3 de dezembro, às 20h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves, com regência do venezuelano Manuel López Gómez e contará com participações especiais dos pianistas André Mehmari e Ricardo Castro, e do violinista alemão Markus Däunert, como spalla da Orquestra.

O repertório do concerto do dia 3 de dezembro trará peças musicais como a Sinfonia “Inacabada” de Schubert, a Sinfonia n.4 de Tchaikovsky e um trecho da Suite “Romeu e Julieta” de Prokofiev. O maestro Ricardo Castro ainda fará uma participação especial ao piano, executando o “Quatuor pour la fin des temps”, de Olivier Messiaen, num duo com Markus Däunert.

A Orquestra Sinfônica Juvenil da Bahia é a principal orquestra do NEOJIBA, programa de integração social e excelência musical inspirado pelo “El Sistema” da Venezuela. Com 100 membros de 13 a 26 anos de idade, sob o comando de Ricardo Castro, seu diretor fundador e regente titular, a orquestra já realizou diversas apresentações no Brasil e exterior e recebe constante monitoria de músicos de renome internacional.

XI Mercado Cultural - Orquestra Sinfônica Juvenil da Bahia e Polyphonia Ensemble Berlin
Sábado, 03 de dezembro, às 20h
Sala Principal do Teatro Castro Alves
Entrada Franca

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música