Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Mercado Iaô abre as portas para o público neste domingo

No lançamento, a programação conta com o grupo Chorinho da Madragoa, apresentação de artista local e show de Margareth Menezes

• 10/12/2014 às 16:20 • Atualizada em 27/08/2022 às 11:40 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Uma grande festa marca a inauguração do Mercado Iaô, neste domingo (14). O espaço de economia criativa fica localizado na área externa da antiga Fábrica de Linhos Nossa Senhora de Fátima, na Ribeira. Na festa, tem lugar programação multiartística, com fanfarras, chorinhos e shows musicais, incluindo da cantora Margareth Menezes. O lançamento será uma mostra do que o Mercado trará para o público todos os domingos: um espaço plural que servirá ao encontro das diversas expressões culturais baianas.
A cantora Margareth Menezes se apresenta na abertura do Mercado Iaô, neste domingo (14) (Foto: Divulgação)
O evento começa às 10h, com a apresentação do grupo de fanfarra Fanasp, como um convite para explorar os espaços de artesanato, artes plásticas e gastronomia do Mercado. Às 11h, tem contação de histórias no espaço infantil, que funcionará com o Ônibus Biblioteca da Fundação Pedro Calmon, disponibilizando livros infantis e promovendo atividades de rodas de leitura, teatro de fantoches, oficinas e jogos interativos.O mercado conta com o apoio do Instituto GVT. No espaço da empresa os visitantes poderão aproveitar a internet wi-fi gratuita. Junto a ele, a Coelba também mantém um espaço aberto a partir das 11h, trazendo um caminhão que se transforma em sala de aula interativa para orientar os participantes sobre o uso seguro e racional da energia através de exibição de filmes e palestras.A partir do meio-dia até às 14h, os visitantes poderão conhecer o samba do Chorinho da Madragoa, grupo tradicional da região que se apresenta aos domingos no Largo da Madragoa (Ribeira). Além do grupo, o músico Rafael Luz, também da comunidade, apresenta show de MPB das 15h às 16h.
A Península de Itapagipe recebe mais um espaço cultural neste domingo (14), na RIbeira (Foto: Divulgação)
Encerrando a programação do dia, Margareth Menezes canta e interage com os presentes num show que acontece a partir das 17h no palco do Espaço Artístico-Cultural. “É um momento onde eu vou contar um pouco a minha história”, conta a artista. A cada domingo o Mercado Iaô trará apresentações com propostas variadas, entre shows temáticos de dança, música ou teatro, com o intuito de sempre prestigiar algum artista da Península de Itapagipe, mas tendo também a liberdade de inovar e surpreender com o propósito de que as pessoas tenham um contato diferenciado com a cultura da Bahia.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música