TV

'Mestre do Sabor': Rodrigo Guimarães se destaca por framboesa e vence reality

Vencedor apresentou um bife de fígado acebolado com mil folhas de couve e jiló, prato que surpreendeu os mestres Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva por conta do uso de framboesa na receita

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Após quase três meses e centenas de pratos, a terceira temporada de 'Mestre do Sabor', reality culinário da TV Globo, chegou ao fim. O carioca Rodrigo Guimarães foi o grande vencedor e levou o prêmio de R$ 250 mil. 

O chef baiano Cadu Moura era um dos semi-finalistas que disputaram o prêmio. Ele acabou eliminado na semi-final, em uma prova que contou com a presença dos ex-participantes que os ajudaram a preparar um menu completo.

A prova final foi individual e disputada entre Rodrigo e Pedro Barbosa. Os dois tiveram que executar um prato usando uma das proteínas à escolha entre acém, fígado ou costela de boi. Eles também deveriam usar coco, jabuticaba, jiló ou maracujá. Podem escolher um, mais de um ou os quatro ingredientes. São 60 minutos de prova e o mercado é restrito.



O vencedor apresentou um bife de fígado acebolado com mil folhas de couve e jiló, prato que surpreendeu os mestres Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva por conta do uso de framboesa na receita. "Fez uma diferença. Elevou o sabor", opinou o apresentador Claude Troisgros.

Já O vice-campeão Pedro Barbosa preparou um bife de fígado acebolado com patê e geleia de jabuticaba. A receita contava com um toque de conhaque no patê e o uso de cebolas roxas.