Cinema

Michelle e Barack Obama produzirão séries e filmes para a Netflix

Valor do acordo com a gigante de streaming não foi divulgado

Agência O Globo
- Atualizada em

O ex-presidente dos EUA Barack Obama e a ex-primeira-dama Michelle Obama são as novas estrelas da Netflix. A gigante de straming garantiu um acordo para que o casal produza séries e filmes para o serviço.

"Um dos simples prazeres do nosso tempo de serviço público foi conhecer tantas pessoas fascinantes com todos os tipos de trajetórias, e ajudá-las a compartilhar suas experiências com um público maior. É por isso que eu e Michelle estamos animados em anunciar nossa parceria com a Netflix — nós esperamos cultivar e selecionar vozes talentosas, inspiradoras e criativas que sejam capazes de promover uma maior empatia e compreensão entre povos, e ajudar eles a compartilhar suas histórias com o mundo inteiro", anunciou Obama em comunicado divulgado nesta segunda-feira.

Foto: Reprodução
O acordo com a Netflix era esperado desde março, quando o "The New York Times" revelou que Michelle e Obama estavam mantendo conversas com a Netflix sobre uma parceria.

A Netflix não revelou o valor do contrato fechado com os Obamas. Também em março, o casal firmou um contrato com a editora Penguin Random House para livros de memórias de ambos. O acordo teria sido fechado em US$ 65 milhões, de acordo com a "Variety".