Música

Milton Nascimento lança CD em homenagem ao Tamar na Praia do Forte

O evento marca o lançamento oficial do CD de carreira de Milton, Tamarear, feito em homenagem aos 35 anos do Projeto

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
No dia 20 de fevereiro, Milton Nascimento irá se apresentar no palco do Centro de Visitantes do Tamar, na Praia do Forte, a partir das 20h. O evento marca o lançamento oficial do CD de carreira de Milton, Tamarear, feito em homenagem aos 35 anos do Projeto.

Junto com ele, o contrabaixista mineiro Dudu Lima (compositor, instrumentista e arranjador), destaque da música instrumental brasileira contemporânea, ao lado de Ricardo Itaborahy (piano, teclados, vocais) e Leandro Scio (bateria e percussão) são fortes parceiros na proteção às tartarugas.O grupo de amigos deu uma pegada Mineiro-Brazilian-Jazz, explorando as sonoridades das cordas, dos vibrantes tambores, das vozes profundas, dos dedos ligeiros, a 'Nada Será como Antes', 'Clube da Esquina Nº2', 'Travessia', 'Gran Circo', entre outros clássicos da longeva carreira de Milton, e mais duas especiais em parceria com o guitarrista norte-americano Stanley Jordan. A releitura comemorativa e músicas inéditas farão parte da apresentação no Tamar.
“Você sabia que em uma só noite, no auge do verão, o litoral brasileiro produz aproximadamente 25 mil filhotes de tartarugas marinhas? Este número era impossível de imaginar no início dos anos 80! Pelo processo natural da vida dessas espécies apenas uma ou duas de cada mil dessas tartaruguinhas vão sobreviver”, conta o oceanógrafo Guy Marcovaldi, fundador e coordenador no Projeto Tamar.