Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cinema
Whatsapp Whatsapp
CINEMA

“Minha História” mostra intimidade de Michelle Obama

Confira o inspirador e emocionante documentário produzido pela Netflix

Redação iBahia • 15/05/2020 às 10:30 • Atualizada em 31/08/2022 às 13:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Durante oito anos como primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama passou longe de ter um papel coadjuvante na administração do seu marido ou de ser mero bibelô útil tão somente em aparições festivas ou fotos oficiais. Advogada formada por Harvard, ela foi responsável por diversas iniciativas durante a gestão Obama e tornou-se uma líder mundial, principalmente em temas voltados para as mulheres, em especial as negras. A importância de seu trabalho é mostrada no documentário “Minha História”, produzido enquanto ela divulgava seu livro de memórias nos quatro cantos dos Estados Unidos.

Em uma hora e meia de produção, Michelle Obama se apresenta como em poucos momentos, dividindo com o público parte de sua intimidade, suas convicções e os desafios que precisou enfrentar antes e depois de se mudar para a Casa Branca. O documentário é recheado de clichês comuns a histórias sobre grandes celebridades com participações especiais, relatos emocionados e trilha sonora escolhida a dedo, mas em “Minha História” o que reluz é mesmo o poder de inspirar da protagonista.

Em sua passagem por 34 cidades norte-americanas no ano passado, a ex-primeira-dama se apresentou em arenas lotadas e dedicou algumas horas a pequenos grupos de comunidades marginalizadas para conhecer outras histórias e dividir seu aprendizado com jovens. Michelle, assim como Barack, representa e inspira milhões de pessoas, e é emocionante ver as reações dessa legião ao ouvir as histórias, confissões e palavras de incentivo.

Obviamente, o documentário resume rapidamente o vasto conteúdo do livro lançado por Michelle em 2018, mas tem o poder de exibir o que há de mais bonito em seu papel de líder: a troca de experiências com outras pessoas que compartilham desafios e sonhos. “Minha História” é um material que merece ser visto por inúmeros motivos, mas principalmente por transmitir verdade e empatia. Não perca mais tempo e dê play nessa novidade da Netflix. Se puder, também leia o livro. Você vai ver que tudo é simplesmente inspirador!

Heyder Mustafá é jornalista e produtor cultural formado pela UFBA, editor de conteúdo da GFM e Bahia FM, apresentador do Fala Bahia e apaixonado por cinema, literatura e viagens.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CINEMA :

Ver mais em Cinema