Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cinema
Whatsapp Whatsapp
CINEMA

'Mistério no Mediterrâneo' é uma Sessão da Tarde que deu certo

Crimes, suspense e comédia dão a tônica do filme

Redação iBahia • 03/07/2019 às 10:16 • Atualizada em 31/08/2022 às 9:54 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Sabe quando um filme tem tudo para dar errado, mas vira hit? Foi o que aconteceu com ‘Mistério no Mediterrâneo’, protagonizado por dois ícones da comédia da TV americana. A sintonia perfeita entre Jennifer Aniston e Adam Sandler e o timing muitas vezes certeiro do roteiro foram superiores aos clichês e exageros da trama. Não à toa, esta já é a produção mais assistidas da Netflix nos primeiros três dias após a estreia. Em 72 horas, cerca de 31 milhões de assinantes tiraram uns minutos para rir da divertida história ambientada na Costa del Sol.
O filme pesa a mão ao estereotipar o balneário espanhol, exagera nos acontecimentos e até peca na cronologia dos fatos, mas todas as sandices são perdoadas por se tratar de uma comédia pastelão, que também se caracteriza pelos exageros na narrativa. Aniston e Sandler formam um casal hilário à beira do divórcio, que decide passar o verão na Europa e acaba se envolvendo em uma história de assassinatos à la Agatha Christie.
‘Mistério no Mediterrâneo’ funciona porque consegue unir comédia e suspense na dose certa e conta com uma dupla de veteranos na arte de fazer rir. Os diálogos entre os protagonistas são rápidos, divertidos e inteligentes, como reza a cartilha do gênero. Longe de ser um excelente filme, a trama cumpre com seu papel de entreter e entrega ao público uma história engraçada com momentos de perder o fôlego. Se ainda não viu, veja!
*Heyder Mustafá é jornalista e produtor cultural formado pela UFBA, editor de conteúdo da GFM e Bahia FM, apresentador do Fala Bahia e apaixonado por cinema, literatura e viagens.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CINEMA :

Ver mais em Cinema