Música

Misteriosa contagem regressiva deixa fãs do Led Zeppelin ansiosos

Tudo começou neste sábado (8), quando foi publicado na página oficial no Facebook, uma contagem começando pelo 'Five'

Da Redação
- Atualizada em
Led Zeppelin: última apresentação, no 02 em Londres, vai virar DVD

Os fãs do grupo britânico - e lenda do rock - Led Zeppelin estão se mordendo de curiosidade.


Acesse o Mundo Rock iBahia

Tudo começou neste sábado, dia 8, quando foi publicado na página oficial no Facebook, uma contagem regressiva começando por uma imagem com os dizeres "Five". Nesta segunda-feira a página já exibe o numeral "III".


Os mais animados acreditam que pode ser um show (já os mais delirantes falam em cinco apresentações, um para cada número postado).


Houve também gente apostando em um disco de inéditas (afinal, a banda lançou os quatro primeiros, numerados, de 1969 a 1971). Como o "five" do primeiro dia usava a mesma fonte tipográfica da logo do Led Zeppelin no disco 'Houses of the Holy', de 1973), a imaginação foi longe e a pergunta "Quem sabe um Led Zeppelin 5?" pipocou no Twitter mundo afora.


Veja também:

Robert Plant confirma seis apresentações no Brasil em outubroMas, ao que parece, é mais provável que todo o burburinho seja mesmo por causa da atrasada edição do DVD do último show do grupo, realizado em dezembro de 2007 na Arena O2, em Londres.


Para quem não se lembra, a banda está inativa desde 2009, quando o guitarrista e bandleader Jimmy Page e o baixista John Paul Jones desistiram de arrumar um substituto para o vocalista Robert Plant, que a propósito se apresenta no Brasil esse ano. Segundo o Guardian, o cantor se recusou a se juntar com o grupo mais uma vez, satisfeito em deixar o concerto de Londres como o último.


A hipótese do DVD ganhou reforço quando o empresário de Page postou no Twitter: "Está quase aqui. Vi e ouvi aquilo. Quase cinco anos depois do dia". Seja lá o que for, será bem vindo, e a estratégia deu certo. O Facebook já coleciona milhares de "likes". Dia 13 será importante para os fãs do Led.