Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Mistura de ritmos marca fim de semana em Imbassaí

Camisa de Vênus, artistas internacionais, grupos de dança, samba e música eletrônica integram a programação dos encerramento da Semana de Arte e Cultura de Imbassaí

• 19/09/2014 às 16:20 • Atualizada em 01/09/2022 às 20:14 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Mistura de ritmos e linguagens artísticas. Essa é a marca dos últimos dias da Semana de Arte e Cultura de Imbassaí (Saci). O encerramento da quarta edição do encontro cultural conta com o rock do Camisa de Vênus, o samba do Grupo Botequim e das Morenas de Itapuã, os ritmos caribenhos do músico cubano Jorge Ceruto e seu grupo Mambo que Sambo, as coreografias do Grupo Belle Dance, a música eletrônica do Coletivo Crokant, entre outros. A recheada programação abre a temporada de verão no litoral norte da Bahia, tem atrações gratuitas para todos os gostos.
Dedicada à música latina, a noite desta sexta-feira (19) tem o Grupo Farrucos de Música Flamenca, abrindo a programação da Praça da Cultura, às 19h30. Em seguida, o grupo cubano Jorge Ceruto y su Mambo que Sambo comanda a festa, que tem também a presença do músico peruano Chocolate Riveros, acompanhado de sua banda Bus Latino, a partir das 23h.No sábado (20), a programação começa às 9h, com a sétima edição da Regata de Jangadas, que parte da Ponte dos Jangadeiros. Pouco depois, às 9h30, tem início a Oficina de Culinária, que vai ensinar a reaproveitar alimentos em receitas saborosas e nutritivas, na Escola Casa da Mata. Já às 13h, o Grupo Botequim promove uma roda de samba no Restaurante Fundo de Quintal. Na Praça da Cultura, as atrações começam às 17h, com a recreação infantil Brincadeiras de Antigamente, coordenada pelo professor Sócrates Correa. O fim de tarde é dedicado à dança, com apresentações do grupo da bailarina Marcella Bomba e do Grupo Belle Dance, a partir das 18h. A programação musical tem início às 19h, com o Grupo Folclórico Alterlatina. Logo depois, a cantora e compositora Manuela Rodrigues se apresenta acompanhada do músico Júlio Caldas.
A cultuada banda baiana de rock Camisa de Vênus, um dos principais representantes do gênero no País, com sucessos como Eu Não Matei Joana D'Arc e Bete Morreu, faz sua apresentação em seguida, às 22 horas. O grupo vai ao palco com os guitarristas da formação original, Karl Franz e Gustavo Müllem, e com o vocalista Eduardo Scott (ex-Gonorreia). A batida eletrônica do Coletivo Crokant encerra a noite. A manhã de domingo (21) é dedicada à conscientização ecológica promovida pela Operação Praia Limpa, realizada em parceria com a ONG Jogue Limpo, na Praia de Imbassaí. À tarde, às 16h, será realizado o Leilão dos Pés de Saci, decorados por artistas plásticos e personalidades convidadas. O montante arrecadado será destinado à festa de Natal das crianças das comunidades da região. Dedicada ao samba, a programação musical do domingo na Praça da Cultura começa às 17h30, com as Morenas de Itapuã e prossegue com o Grupo Barlavento, às 19h. O Grupo Botequim recebe convidados especiais a partir das 20h, marcando o encerramento do festival.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música