Música

Mix Cultural: programação variada agita Salvador neste fim de semana

Confira os destaques de eventos que acontecem entre sexta-feira (20) e domingo (22)

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Neste fim de semana tem evento para todos os gostos e bolsos em Salvador. A programação cultural da cidade está bem variada e conta com boas opções de shows, espetáculos de teatro, exposições e filmes. Tudo para deixar seu momento de lazer e diversão ainda mais agradável. Confira os destaques:

A sexta-feira (20) já começa com MPB; o cantor Nando Reis se apresenta no Armazém Vilas, já Sam Alves faz seu show no Teatro Sesc Casa do Comércio. O Hotel Sol Bahia recebe os rapazes do Seu Maxixe, que vai cantar seus sucessos para os fãs. A noite também tem pagode: Edcity e Márcio Victor cantam juntos na Senzala do Barro Preto.

Foto: Arte iBahia

Quem curte rap já tem lugar para ir no sábado (21), porque Emicida chega a Salvador com a banda OQuadro para agitar o Trapiche Barnabé. E como o fim de semana é recheado de misturas de ritmos, o Hotel Mercure Salvador recebe no 'Summer Mercure' o pagodão da Papazoni, o sertanejo de Dan Valente e o agito da Fit Dance. Outro encontro marca a data: Léo Santana e Torres Da Lapa animam o Armazém Vilas. E a noite também é reservada para a música eletrônica, a San Sebastian recebe os Dj's Van Müller, Arthur Vallet e Ober.

O domingo (22) também vai ser bem agitado. A dupla vencedora do 'Superstar', Lucas e Orelha se apresenta no Buteco do Gaúcho. O grupo É O Tchan recebe as participações de Saulo, Danniel Viera e Seu Maxixe no Clube Espanhol. A serena voz de Vander Lee vai ecoar no Teatro Castro Alves, e vai rolar 'Scambo e a Saudade' no Portela café, com participações das bandas Central Wallts e Circo de Marvin. Já pensou como deve ser a mistura do 'Chá com Leitte'? Para saber tem que comparecer ao evento que vai acontecer no Alto do Andu com um time de peso: as musas Claudia Leitte, Ju Moraes, Valesca Popozuda, Wanessa, Alinne Rosa, Larissa Melo e o cantor Xanddy.

Confira a agenda de shows completa do IBahia.




O fim de semana também é reservado para curtir espetáculos. Do dia 20 ao dia 22 de novembro a peça 'Neurótica' se despede do palco do Teatro Jorge Amado. Já no sábado e domingo os soteropolitados podem escolher entre peças de categorias diferentes: no Teatro da Cidade tem a comédia dos 'Los Catedrásticos' e no Palacete das Artes tem o drama 'X ou Y? Algumas Questões Sobre Gênero'.

Foto: Arte iBahia

A criançada também tem peças para conferir no sábado e domingo. 'Deu a Louca nos Contos de Fadas' vai ser apresentado no Ciranda Café, Cultura & Artes. Já no Passeio Público tem o espetáculo 'Mãe Guerí: Em busca de um sonho'. E o 'Circo das Pulgas' vai invadir o Teatro de Pano Casa Via Magia.

Conheça a programação completa de teatro na agenda do iBahia.

De sexta-feira  a domingo, três exposições acontecem em Salvador: as mostras 'Mandela em Cartaz' e 'Pererê do Brasil' são exibidas na Caixa Cultural Salvador. Já a Casa Cor Bahia está no Solar das Rosas. Nos dias 21 e 22 de novembro o Salvador Shopping recebe 'Da Vinci - A Exibição'.

Veja outras exposições na agenda do iBahia.

As estreias no cinema também são uma boa opção para o fim de semana. Em cartaz estão 'Jogos Vorazes: A Esperança - O Final' e 'Ninguém Ama Ninguém... Por Mais de Dois Anos'

1. Jogos Vorazes: A Esperança - O Final 

Ainda se recuperando do choque de ver Peeta (Josh Hutcherson) contra si, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) é enviada ao Distrito 2 pela presidente Coin (Julianne Moore). Lá ela ajuda a convencer os moradores locais a se rebelarem contra a Capital. Com todos os distritos unidos, tem início o ataque decisivo contra o presidente Snow (Donald Sutherland). Só que Katniss tem seus próprios planos para o combate e, para levá-los adiante, precisa da ajuda de Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Claflin), Cressida (Natalie Dormer), Pollux (Elder Henson) e do próprio Peeta, enviado para compôr sua equipe. 




2. Ninguém Ama Ninguém... Por Mais de Dois Anos

O longa acompanha as histórias de cinco casais que vivem, paralelamente, no final dos anos 1950 e início dos anos 1960 no Brasil. Em uma sociedade cheia de moralismo, os desejos de homens e mulheres se manifestam de maneiras diferentes, porém, com liberdade, em suas vidas intímas.