Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Mix Cultural: Veja opções para se divertir neste final de semana

Shows, teatro, exposição... A agenda cultural de Salvador está cheias de boas alternativas para quem não quer ficar em casa. Divirta-se!

• 04/07/2014 às 20:30 • Atualizada em 01/09/2022 às 16:23 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Para quem não quer passar o final de semana trancado em casa, a agenda cultural de Salvador está recheada de boas opções para garantir a diversão. Teatro, exposições, músicas, cinema... É só escolher o que quer curtir e ir para rua. O final de tarde do sábado no Museu de Arte Moderna da Bahia, na Avenida Contorno, por exemplo, é sempre uma boa alternativa. Com direção artística de Ivan Huol a Jam no MAM é um programa ideal para quem gosta de boa música e aproveitar o melhor do jazz internacional em um mix com sonoridades e ritmos brasileiros. Saiba mais sobre o evento AQUI!
Na sequência do roteiro musical do sábado em Salvador, quem for ao MAM e se quiser estender ali perto, é só dar um pulo no Teatro Vila Velha, no Passeio Público para prestigiar Tuzé de Abreu, que apresenta o show 'As Novas Aventuras no País do Som', que acontece a partir das 20h. Nesta apresentação, o artista mostra suas parcerias com artistas como Greice Carvalho, André Rangel, Edbrass Brasil, Heitor Dantas, Orlando Pinho, Antenor Cardoso e Mateus Dantas. Saiba mais sobre o evento AQUI!Já na passarela cultural chamada Rio Vermelho, a boa desta sábado é curtir a banda Eva, liderada por Felipe Pezzoni, que se apresenta no espaço Pink Elephant. No repertório serão mostradas músicas do CD 'Simplesmente Eva', além de outros sucessos que fazem parte da história da banda. É um show para dançar e se divertir. A noite terá ainda discotecagem dos DJs Hugo Haus e Miss Cady. Saiba mais sobre o evento AQUI!
Depois da maratona musical do sábado, domingo pode ser mais leve. Assim, para fechar o final de semana musical tem o evento 'Domingo de Cabeça pra Baixo', no Espaço Cultural Dona Neuza, a partir das 15h. O som será das bandas Irmão Carlos e o Catado, A Ban-K do Ragga e Vendo 147. Além dos shows, existe no local uma feirinha musical com produtos artesanais relacionados ao universo da música. Saiba mais sobre o evento AQUI!Se opção for teatro, a dica é aproveitar para ver o espetáculo 'Amor de Palhaço', que terá apresentações gratuitas, no Pelourinho, neste final de semana, durante a festa Independência Cultural. No sábado, será no Largo Pedro Archanjo, às 20h30; e no domingo, no Largo Tereza Batista, a partir das 15h. Os palhaços Palácia e Palito, artistas da Trupe Bobos da Plebe, de Mato Grosso do Sul, encenam os diversos sentimentos da vida de um casal.
Já no Teatro Jorge Amado tem apresentação da peça 'Crimes Delicados', sábado e domingo, às 20h. Trata-se de uma Comédia-suspense com texto de José Antônio de Souza. A história mostra um casal de classe média que, influenciado pelas tendências da moda, decide matar os pais. Sob o aspecto do humor, eles abordam a questão da criminalidade na rotina das pessoas. Saiba mais sobre o evento AQUI!
Entre as exposições em cartaz na cidade, duas merecem destaque especial. Uma é 'Bel Borba Intervém Urbano', na qual o artista plástico Bel Borba apresenta, na Conjunto Cultural da Caixa, um mix de 80 fotografias com intervenções de pintura, colagem, recortes e spray. Entre as imagens tem algumas que são fotos de satélite dos principais aeroportos do mundo, outras são fotos antigas de Salvador e mais algumas feitas pelo próprio artista com o seu celular. Saiba mais sobre o evento AQUI!
A segunda mostra que merece ser visitada é a 'Sala Rubem Valetim', no Museu de Arte Moderna da Bahia. Por lá estão expostas 30 obras do pintor, escultor e gravador baiano, considerado um dos mestres do Construtivismo. Saiba mais sobre o evento AQUI!Veja mais opções culturais: Filmes em cartaz Peças nos palcos da cidadeExposições em exibição Shows que agitam Salvador

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música