Artes e Exposições

Mônica San Galo inaugura exposição na Galeria de Arte Nino Nogueira

Artista apresenta 15 telas inspiradas no universo místico-religioso da cultura espanhola

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

'Anjos de España e Cornucópias em Flor' é o nome da nova exposição da artista plástica Mônica San Galo. A mostra apresenta 15 telas inéditas, nas quais a artista explora características marcantes de sua produção artística, como o uso de cores fortes e o contraste com a delicadeza de formas geométricas rebuscadas e símbolos florais. O público poderá apreciar os trabalhos a partir desta quinta (13) até 13 de dezembro, na Galeria de Arte Nino Nogueira, com entrada franca.     

 

Nesta nova fase, a artista inspira-se no universo místico-religioso da cultura espanhola, bem como na fartura das Cornucópias, representadas pelas figuras florais em tons fortes e vibrantes. Vale esclarecer que do latim (cornu copiae – Chifre da Abundância) é um símbolo da fertilidade e da produtividade da natureza, é representado por um vaso na forma de chifre de onde saem flores e frutas.


Mônica é uma artista que mantém uma produção de qualidade e assídua, mas sem grandes pretensões, porém, é um dos nomes muito respeitados no segmento artístico. “A minha pintura é fisiológica. Eu pinto pelo impulso de estar viva. Quando estou pintando, eu erro muito e esses erros acabam se transformando na parte principal do meu trabalho.”

 

A exposição pode ser visitada sempre de segunda a sexta (9h às 19h); aos Sábados (9h às 14h), na Galeria de Arte Nino Nogueira, que fica na Rua da Paciência, 295, Rio Vermelho. Mais informações: (71) 3334-6760.