Música

Morte dos Mamonas Assassinas completa 19 anos; confira vídeos

Após 19 anos sem o grupo, confira 10 performances da banda fenômeno nos anos 90

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Considerado um dos maiores nomes da música brasileira nos anos 90, o grupo Mamonas Assassinas completa 19 anos de morte. Com músicas como 'Pelados em Santos', 'Vira-Vira' e 'Robocop Gay', a banda composta por Dinho, Bento, Júlio, Sérgio e Samuel alcançou rapidamente o sucesso com suas músicas escrachadas e cômicas.


Formado em 1989, com o nome de Utopia e ainda sem o vocalista Dinho. Porém, em 1990, durante um show, eles tiveram que cantar uma música do Guns N' Roses, mas não sabiam a letra, então, um espectador conhecido como Alecsander Alves, vulgo Dinho, se propôs a ajudar os músicos.


A banda chegou ao trágico fim no dia 2 de março de 1996, um acidente aéreo tirou a vida de todos os que estavam na aeronave que se chocou contra a Serra da Mantiqueira, uma cadeia montanhosa que se estende por três estados do Brasil: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. 


Mesmo após tanto tempo, o grupo ainda é lembrado pela suas performances engraçadas e diferentes, confira 10 apresentações da banda que conquistou o Brasil há 19 anos atrás. Pelados em Santos




Vira Vira




Robocop Gay




 Lá Vem o Alemão





Chopis Centis





Cabeça de Bagre II





Jumento Celestino




Uma Arlinda mulher




Sabão Crá-Crá




Bois Don't Cry