Cinema

Mostra de Cinemas Africanos abre inscrições para imersão gratuita

Atividade será facilitada pelo curador, crítico e pesquisador Fabio Rodrigues Filho

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A Mostra de Cinemas Africanos vai abrir inscrições para a “Imersão em perspectivas: livre diálogo sobre curadoria a partir de curadorias”, que ocorre totalmente online e é gratuita. O evento acontece entre os dias 21 e 30 de janeiro, enquanto as inscrições ocorrem entre 10 e 17 de janeiro pelo site da Mostra.

As atividades são focadas para estudantes, universitários, cineclubistas e trabalhadores da área que tenham afinidade com o tema. Interessados na ação devem ser nascidos ou residentes na Bahia. A imersão será facilitada pelo curador, crítico e pesquisador Fabio Rodrigues Filho.

Critérios de seleção

Serão disponibilizadas 15 vagas para pessoas nascidas ou residentes na Bahia. A seleção dos participantes levará em conta os seguintes critérios:

  • Ter afinidade ou atuar em campos distintos do cinema e apresentar interesse em curadoria, crítica e/ou mediação;
  • Ter vínculo com universidades públicas ou cursos técnicos. Além disso, também serão priorizadas pessoas envolvidas com cineclubes e coletivos de exibição;
  • Dispor de disponibilidade para participar de ao menos 75% da imersão, que compreende, além dos encontros ao vivo, as atividades previstas de leitura, pesquisa e acompanhamento de filmes.

O resultado da seleção será divulgado no dia 20 de janeiro no site da Mostra de Cinemas Africanos.