Cinema

Mostra de curtas produzidos por mulheres e pessoas não binárias abre inscrições

Envio dos filmes deve ser feito pela plataforma Google Forms

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

As inscrições da 4ª edição da Mostra Lugar de Mulher é no Cinema está com inscrições abertas até o dia 10 de fevereiro  para a produção de curtas-metragens realizados por cineastas mulheres e pessoas não binárias.

O envio dos filmes deve ser feito pela plataforma Google Forms. Serão selecionadas 20 produções. A Mostra Lugar de Mulher é no Cinema foi idealizada em 2016 pelas cineastas baianas Hilda Lopes Pontes, Lilih Curi e Moara Rocha. O evento traz para o público obras que dialogam com pensamentos contemporâneos e possuem múltiplas linguagens, estéticas e temáticas.



Nessa edição, a Mostra acontece no formato online, de 22 a 28 de março, com exibições de filmes no site , debates e atividades nas plataformas digitais como Youtube e StreamYard.

Serão premiados curtas-metragens nas categorias Melhor Filme, Melhor Roteiro, Melhor Diretora e Melhor Atriz na “Mostra Selecionada”; Melhor Animação na “Mostra Matinê” e “Prêmio Especial Marielle Franco” para o melhor curta com temática em direitos humanos. A critério do júri, a 4ª Mostra poderá ainda conceder premiações extras tais como: especiais, destaques e/ou menções honrosas.