Artes e Exposições

Mostra de pinturas leva universo do circo para a Livraria Cultura

Circo, o adulto que brinca, cria e fantasia reúne 16 trabalhos de Jean Louiss, entre pinturas à óleo, aquarelas e nanquim sobre papel

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O universo lúdico do circo é o tema e inspiração da exposição do artista visual Jean Louiss, que será aberta dia 11 de setembro, às 19h30, na livraria Cultura do Salvador Shopping, com participação do diretor, ator e roteirista João Lima, em performance de seu palhaço Tiziu e convidados.

Circo, o adulto que brinca, cria e fantasia reúne 16 trabalhos de Jean Louiss, entre pinturas à óleo, aquarelas e nanquim sobre papel, todas as obras estarão disponíveis para venda. A mostra poderá ser visitada até 10 de outubro, nos horários de funcionamento do shopping: segunda à sábado, das 9h às 22h, e domingo, das 13h às 21h.


Para Jean Louiss, o Circo representa “uma volta ao universo da criança em cada um de nós”. O que ele desloca para sua pintura cativante são imagens de uma memória de infância que evocam o poder da imaginação, das cores, da magia e da alegria. Dessa forma, a produção do artista é recheada por malabaristas, equilibristas, trapezistas e, claro, muitos palhaços.


SERVIÇO

Circo, o adulto que brinca, cria e fantasia

Abertura: 11 de setembro, às 19h30

Local: livraria Cultura (Salvador Shopping)

Visitação: segunda à sábado, das 9h às 22h; domingo, das 13h às 21h, até 10 de outubro