Artes e Exposições

Mostra expõe esculturas de Iemanjá para homenagear a Rainha do Mar

As esculturas que estão em exposição no Shopping Bela Vista serão vendidas no dia de Iemanjá, em uma festa na Loja Nino Nogueira Decor, no Rio Vermelho

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A festa de Iemanjá acontece na próxima segunda-feira (2), mas as homenagens para a Rainha do Mar já começaram. Esculturas de Iemanjá, assinadas por Bel Borba, Mônica San Gallo, Ana Castro, Erickson Britto, Marcelo Mendonça, Ricardo Franco e Jorge Morillo, estarão reunidas na exposição Yéyé Omo Ejá, a partir desta segunda-feira (26) até domingo (1), das 09h às 22h (de segunda a sábado) e das 14h às 21h (domingo), no Piso L2 do Shopping Bela Vistal, logo em frente à Livraria Leitura.

Escultura de Jorge Morrilo está entre as obras expostas (Foto: Divulgação)

A mostra faz parte da programação da festa em homenagem à Rainha do Mar, que será realizada no dia 02 de fevereiro, na Loja Nino Nogueira Decor, no Rio Vermelho. No Dia de Iemanjá, a exposição será exibida especialmente para os convidados da festa YéYé Omo Ejá (Iemanjá em Yorubá) na loja Nino Nogueira Decor. As setes esculturas poderão ser adquiridas durante o evento, com parte da venda revertida para a instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM), com sede em Pernambués. Gil Santos, Marta Góes, Ozana Barreto, Camila Marinho, Lia Ferreira e Adriana Barreto foram eleitas as madrinhas da festa.