Música

Mundo da música: confira principais lançamentos do mês de agosto

iBahia garantiu novidades para todos os gostos, desde samba até música gospel

Victoria Dowling* (victoria.dowling@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Nada melhor do que ficar por dentro das principais novidades do mundo da música, né?! Pensando naqueles que jamais se distanciam do fone de ouvido, o portal iBahia preparou uma lista com os lançamentos do mês de agosto. Confira:

  • O que me cabe (Illy e Adriana Calcanhotto)

A versão acústica do novo single 'O que me cabe' propõe o encontro das vozes de Illy e Adriana Calcanhotto, com leitura intimista da faixa-título do terceiro álbum de estúdio da cantora baiana. 

"Quando Adriana mandou a música tocada só no violão, me apaixonei de primeira. Decidi que seria o nome do disco e que iria gravar com ares de arrocha futurista para ter unidade com o resto das faixas, que serão solares", revelou Illy. "Mesmo encantada pelo arranjo trazido por Guilherme Lirio, aquela gravação intimista com a voz de Adriana não saia da minha mente, por isso decidi convidá-la para essa espécie de faixa bônus do álbum", justificou.

  • Vento Forte (Charles Theone)

O cantor Charles Theone passeia pela pluralidade dos ritmos nordestinos com alegria ao lançar 'Vento Forte', o seu novo single disponível nas principais plataformas digitais, desde último dia 5. A canção faz parte do álbum 'Forró Colorido' e propõe um xote poético composto pelo próprio cantor em parceira com o escritor Júlio Moura.

  • Story Verde (Leo Marques)

O influenciador digital Leo Marques estreou como cantor com o lançamento de 'Story Verde', single em parceria com a dupla Juan e Rafael. A nova canção também conta com um videoclipe cheio de animação e participações especiais, como os blogueiros Alesson, Jadson Faleta e Jhon Rodrigues.

  • Localização da Sua Boca (Pedro Ticks)

'Localização da sua boca' chegou no último dia 6 e como um bom pagode, a música do cantor Pedro Ticks propõe romance e envolvência na medida certa. O single é de composição autoral em parceria com com VPereira e Vanessinha PG. A canção também ganhou um clipe com cenas do DVD "Pedro Ticks - Ao vivo em Goiânia", recém gravado e com produção de Jenner Melo.

  • Amor de Hoje (Sambaiana)

O quinto single de Sambaiana chegou com características tradicionais do samba como o violão de seis cordas, cavaco com pitadas de levadas banjo e percussão tradicional. 'Amor de Hoje' foi lançada na última quinta-feira (12) e está disponível em todas as plataformas musicais. O coletivo feminino é formado por Grace Profeta (voz e percussão), Ju Moraes (voz), Lalá Evangelista (percussão), Marcinha BB (percussão), Marília Sodré (voz e violão) e Rayra Mayara (voz e cavaco).

  • Gosta de Brigar (Nuwance)

Disponível em todas as plataformas digitais, a nova música do grupo Nuwance 'Gosta de Brigar' traz participação especial da Turma do Pagode. O conteúdo foi gravado em 2021 e faz parte do projeto "The Turn", registrado na Serra da Cantareira, em São Paulo.

  • Coração de Pelúcia (Ciro Netto & Manuel)

A nova música de trabalho de Ciro Netto & Manuel chegou às plataformas digitais pela One RPM e vem acompanhado de clipe no canal oficial dos artistas no Youtube. 'Coração de Pelúcia' é o tipo de música chiclete, que fica na cabeça e pode ser usada para 'cutucar' o paquera. 

“Eu sou compositor e fiquei maluco com a letra, acho legal o fato de ter uma história tão real, o cara chega com um coração de pelúcia e muda todo o suposto fim”, revelou Ciro Netto.

  • É FODA (LUI)

A nova música de LUI é um verdadeiro manifesto contra ao preconceito. A composição autoral em parceria com Roquildes Junior e produzida por Bruno Michel evoca questões cotidianas do contexto atual: fome, miséria, corrupção, homofobia, violência contra a mulher, racismo, descaso e vulnerabilidade.

“O Brasil, cada dia mais, coleciona tragédias, alcança o topo nos rankings de violência, de negação aos direitos humanos, de validação da vida. Mas a gente (preta, LGBTQIA+, positiva, periférica, nordestina, etc) não baixa a cabeça, de um jeito ou de outro agenciamos os afetos e driblamos o sistema, escrevendo nossas histórias de afirmação. Precisamos reconhecer nossa potência e fazer ecoar isso que é alimento pra autoestima de nossa gente brasileira”, afirma LUI.

  • Afeminada (Edoux)

O cantor Edoux lançou o seu novo single 'Afeminada', nesta última sexta-feira (13) e traz à tona estilo, orginalidade e empoderamento através da fusão de ritmos. A canção está disponível nas principais plataformas de streaming e conta com clipe sensual.

  • Rolé das Onze (Samba 40 Graus)

A mistura de ritmos como samba de roda, trap e hip-hop está presente no novo single 'Rolé das Onze', do grupo Samba 40 Graus. A letra retrata um casal em fase de paquera, onde o romance, ciúmes e ritmo dançante fazem parte da composição. O lançamento já está disponível nas principais plataformas de streaming - Spotify, Deezer, Amazon Music, Apple Music e YouTube.

  • Me Deixa Voar (Jeferson Queiroz e David Quinlan)

Os dois grandes nomes da música gospel se uniram para lançar o single 'Me Deixa Voar', que promete levar palavras de esperança e renovação em dias difíceis, como os atuais. A canção está disponível em todas as plataformas de streaming.

  • Take a trip (Adrian Jean e Carol Biazin)

A nova versão da faixa chega à meia-noite desta sexta-feira (20), com vocais inéditos de Carol Biazin. O cantor estadunidense Adrian Jean lança um dueto com a paranaense, que imprime o seu ponto de vista na narrativa ensolarada e apaixonada da música. A canção também contará com um videoclipe, dirigido por Junior Scoz (responsável pela edição de 'Bandida' e 'Triste Com T', de Pabllo Vittar) e será lançado na mesma sexta-feira, ao meio-dia.

  • DOISMILIVINTE (Daniel da Quixabeira)

O trabalho baiano "DOISMILIVINTE" propõe o uso de 2020 como um marco para revolução e reinvenção em meio ao caos, em busca de possibilidades para um futuro do ser negro no mundo. O álbum de Daniel da Quixabeira foi lançado no último dia 20 e aborda também a ancestralidade.

A produção está disponível em todas as plataformas de streaming de música.

  • O Sonhador (Tysko)

O novo single de Tysko, "O Sonhador", mistura o pop reggae com pitadas de blues e teve como inspiração o dia a dia de artistas moradores de rua. A nova música, que será lançada em todas as plataformas digitais e canal do Toutube do artista no próximo dia 27, conta com a produção do guitarrista Jackson Almeida e mixagem e masterização de Marcelo Ibra da Aquahertz. 

*Sob supervisão da repórter Cláudia Callado