Teatro

Musical NAU promove oficina gratuita de música para o teatro com Jarbas Bittencourt

Evento acontece nesta sexta-feira (11), a partir das 20h

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O musical Nau vai promover nesta sexta-feira (11), a partir das 20h, uma masterclass gratuita com o tema Música para o Teatro. Para participar, os interessados devem realizar as inscrições até o dia 09 (quarta-feira), em projetonau.art.br

Os diretores de NAU, Daniel Arcades e Thiago Romero recebem o cantor, compositor, diretor e produtor musical Jarbas Bittencourt, nome responsável por ministrar a oficina. Além do encontro ao vivo com Jarbas, os inscritos recebem por e-mail material previamente gravado, com conteúdo relacionado ao tema da oficina. O encontro acontece via Zoom, com transmissão simultânea em www.youtube.com/nauprojeto.

Jarbas coleciona uma experiência de mais de 22 anos como músico profissional e em trilha sonora para teatro, dança, audiovisual e eventos artísticos em geral. No currículo, ele assinou a trilha sonora ou direção musical de espetáculos como Dom quixote, Sonho de Uma Noite de Verão e Cabaré da Raça. Em 2004, ele recebeu o Prêmio Braskem de Teatro pelo conjunto da obra.

NAU é um musical que narra a história de personagens historicamente ignorados da construção social brasileira, que voltam ao país em uma barca com milhares de espíritos para um acerto de contas. O projeto tem realização da Via Press Comunicação e do Teatro da Queda, com produção de Paula Hazin e foi selecionado pelo edital Fábrica de Musicais – Ano II, da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Prefeitura Municipal de Salvador.

Serviço

Masterclass com Jarbas Bittencourt – Música para o Teatro

Data: 11 de dezembro de 2020

Horário: às 20h

Inscrições: até o dia 09 (quarta-feira) no projetonau.art.br

Atividade gratuita