Música

Musicista Cândida realiza palestra na Escola de Música da UFBA

Mercado fonográfico, produção independe e experiências em Nova York conduzem bate-papo da pesquisadora da UNIRIO

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Nesta sexta-feira (29), a cantora e pesquisadora Cândida desembarca em Salvador para realizar uma palestra no auditório da Escola de Música da UFBA, no Canela, às 16h. A artista retornou ao Brasil com o objetivo de compartilhar a experiência da residência artística da qual foi premiada através da Funarte (Fundação Nacional de Artes) e já palestrou em São Paulo e no Rio de Janeiro no último mês. Cândida participou da formação em Eletronic Music Production pelo SAE Institute durante cinco meses.


Na capital baiana, o evento é gratuito e os interessados devem se inscrever confirmando presença no evento 'Panorama de uma resistência artística em NYC: formação, mercado e vivência', disponível em www.facebook.com/candidaoficial.


Veja também:

Zélia Duncan e Zeca Baleiro fazem show juntos no Teatro Castro Alves

No mês que vem, será lançado o álbum 'Touch os Class', dos Djs e produtores nova-iorquinos Corey Baker e Rami Deejay, do qual Cândida participa com as músicas 'Girar o Mundo' e 'Magic'; a musicista também está se preparando para lançar seu novo álbum autoral, marcado por sua experiência internacional.


O álbum terá 10 faixas e trará participações dos rappers americanos Baba Israel e Tyler Garnnet. O trabalho será finalizado entre São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro.