Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Músico regerá concerto à distância usando a internet; entenda

Uma experiência inédita na Bahia, que todos aqueles interessados em música, arte e tecnologia deveriam testemunhar

• 21/08/2015 às 18:08 • Atualizada em 01/09/2022 às 8:16 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Nesta segunda-feira (24), o artista multimídia e Doutor em Composição Musical (UFBA) Cristiano Figueró regerá músicos do Brasil e do mundo via rede de alta velocidade. O evento acontecerá às 20h, no PAF III, na Ufba.A maioria das pessoas não sabe, mas a música erudita contemporânea vai muito além daquilo que vem a mente quando se pensa em "concerto": uma orquestra de músicos de preto, diante de um maestro de fraque.
Com seus eventos, o Música de Agora na Bahia busca, justamente, mostrar ao público baiano que a música erudita feita por gente que está viva agora, neste momento, é algo igualmente vivo e pulsante.
E, talvez, nenhuma oportunidade para constatar essa afirmação seja melhor do que o concerto em rede que o artista multimídia e Doutor em Composição Musical pela Ufba Cristiano Figueiró coordenará nesta segunda-feira.
Com pontos em outras partes do Brasil e também no exterior, os músicos realizarão performances – todos conectados através de uma rede de alta velocidade.
A oportunidade para assistir e ouvir essa performance inusitada será no campus Ondina da Ufba. Esta será uma experiência inédita na Bahia, que todos aqueles interessados em música, arte e tecnologia deveriam testemunhar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música