Música

Nenho, do hit Desça Daí, Seu Corno: 'Ninguém mais pode subir em lugar nenhum'

Em entrevista ao iBahia o cantor explicou como surgiu o hit e falou sobre o sucesso da música

Lucas Mascarenhas (lucas.mascarenhas@redebahia.com.br)
- Atualizada em

"Desça daí, seu corno, desça daí. Desça daí, chifrudo, o que que há? Você ganhou foi gaia, não foi asas pra voar". É praticamente impossível viver na Bahia e não ter ouvido essa música pelo menos uma vez. O hit que ficou conhecido na voz de Nenho, viralizou na internet pouco antes do carnaval e segue na corrida para música do verão. 


O que muita gente não sabe é como surgiu a música, que originalmente não é de Nenho.
"A canção surgiu através de um amigo meu. Ele estava escutando essa música e eu passei na hora, como é um estilo diferente, costumo sempre não reparar o ritmo e sim a letra da música. Eu gostei, achei legal, levei pra casa e escutei.  Gravei um pedacinho no celular e mandei para o meu empresário, que concordou comigo, achou a música legal, disse que combinava com o meu timbre de voz e então decidimos gravar. Graças a Deus foi aceita pelo público", explicou.
Foto: Reprodução
Representante do brega diretamente de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, o cantor aparece numa nova safra de artistas da cidade que já apresentou Edson Gomes e Sine Calmon: "Cachoeira tem muitos artistas mas no gênero arrocha, música brega, música romântica eu estou sendo o primeiro a fazer essa representatividade e com certeza me considero responsável por isso. E pense em uma responsabilidade viu?"



O clipe que foi gravado em Salvador já tem quase dois milhões de visualizações em apenas três semanas de lançamento. Em algumas cenas gravadas na Barra, o público que acompanhava chegou a participar da gravação: "Para mim, gravar em Salvador foi maravilhoso! Salvador tem uma energia maravilhosa, o povo é muito caloroso, uma receptividade incrível. Só do ator do clipe subir no poste, as pessoas já começaram a gritar “desce daí”.
Além do clipe, o que também fez bastante sucesso na web foram os diversos vídeos em que as pessoas cantam a música para técnicos de operação de energia elétrica nos postes. 


Apesar de falar sobre uma traição, tema que pode ser  Nenho acredita que o alto astral da música, que resultou nos memes da internet, foi o responsável pelo sucesso.
"Na minha opinião, ao contrário de muitos, eu penso que é sucesso porque o mercado estava em falta de coisas alegres e que essa música é algo alegre, que desperta brincadeiras nas pessoas. Hoje ninguém pode subir em lugar nenhum que o outro já olha e fala “Desce daí, rapaz”. Eu acho que era isso realmente que o mercado estava precisando no exato momento", contou.

Música do Carnaval?
A menos de um mês para o Carnaval, o artista não esconde a alta expectativa para a festa, já que a música  continua na boca do povo e inclusive de famosos também.
"Grandes artistas estão cantando, inclusive Mumuzinho, Regina Casé, Péricles, Popó, Jotinha e outras pessoas também, que estão fazendo vídeos e brincadeiras. O público está recebendo de braços abertos, com muito carinho, uma aceitação maravilhosa. Com certeza acredito muito que será a música do carnaval e, caso não seja, já temos aí uma música que abriu mais uma porta para que eu seja conhecido em toda a Bahia, então de alguma forma essa canção veio para dar um pontapé a mais na minha carreira. Se não for a música do carnaval, vai ser a segunda, pelo menos (risos)", comentou Nenho.

*Sob orientação e supervisão da repórter Naiá Braga