Séries

Netflix vai cancelar mais séries; saiba a situação da sua trama preferida

Empresa já anunciou cancelamento de ao menos sete seriados originais

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A Netflix, que tanto encanta seus usuários com bons conteúdos, tem deixado os mesmos de cabelo em pé com a possibilidade ter seu seriado preferido cancelado. Depois de 'The Get Down', 'Marco Polo', 'Bloodline', 'Hemlock Grove', 'Lilyhammer', 'Sense8' e 'Girlboss', a empresa pode cancelar outras séries. 

Isso porque, se depender do CEO da Netflix, Reed Hastings, os cortes estão só começando. "Nossa taxa de sucesso é muito alta e tivemos poucos cancelamentos. Estou sempre incentivando a equipe de conteúdo: ‘Temos que nos arriscar mais, vocês têm que tentar coisas mais loucas’. Nós deveríamos ter uma taxa de cancelamento maior", disse em uma entrevista ao canala CNBC em maio.

Diante disso, é melhor se preparar para possíveis cortes do seu seriado favorita. Confira a situação das séries originais Netflix:

Sob ameaça:

Foto: Divulgação

House of Cards: A quinta temporada da série que conta a história do político Frank Underwood não contou com a participação do seu criado, Beay Willimon, e não causou o mesmo impacto que as temporadas anteriores. Também por conta disso, o sexto ano do seriado está ameaçado - inclusive, os atuais roteristas já ventilaram a possibilidade.

Master of None: Apesar da segunda temporada aclamada pelo público, a série ainda segue sem nenhum sinal de renovação. Questionado sobre o assunto, Aziz Ansari, criador da atração desconversou.

Cara Gente Branca: Uma segunda temporada de 'Cara Gente Branca' se mantém como planos. Apesar do criador da série, Justin Siemen, dizer que gostaria de continuar a contar a história, o serviço de streaming ainda não confirmou a continuação.

Foto: Divulgação

Glow: Recém-lançada, a comédia da Netflix sobre a criação da liga feminina de luta livre ainda está em fase de repercussão. Por enquanto, não se fala em renovação.

As garantidas:

13 Reasons Why: Apesar das controvérsias geradas, a história do suicídio de Hannah Baker se tornou um dos principais focos da Netflix e ganhou uma segunda temporada, prevista para estrear em 2018.

Foto: Divulgação

Stranger Things: O segundo ano da série que trouxe uma nostalgia dos anos 80 chega em outubro. Apesar da terceira temporada não ter sido confirmada, os produtores já se mostraram dispostos a continuar contando a história. 

Orange is The New Black: A série acaba de encerrar seu quinto ano, tendo já mais duas temporadas garantidas. Esta é a produção original mais assistida do serviço de streaming.

Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage: A parceira entre a Netflix e a Marvel não parece que vá acabar tão cedo. Além da estreia de "Os Defensores", série que reúne os quatro heróis em agosto, a parceria terá o lançamento de "O Justiceiro" em breve. Também estão renovadas "Demolidor" (terceira temporada) e "Jessica Jones" e "Luke Cage" (segunda temporada).

Foto: Divulgação

The Crown: Série mais cara da Netflix, 'The Crown' conta a história da rainha Elizabeth II e foi muito bem recebida em 2016. A série retorna para seu segundo ano entre outubro ou novembro de 2017. A produção já teve aval da empresa para durar pelo menos seis temporada.s

Unbreakable Kimmy Schmidt: Ano passado, a comédia ganhou sua terceira temporada e, agora, já chega ao seu quarto ano. 

Black Mirror: 'Isso é muito Black Mirror' virou bordão entre os brasileiros após a Netflix adquirir os direitos da série e lançar uma terceira temporada. A quarta já está garantida, mas sem previsão de estreia.

Love: Sem grande alarde, 'Love', a comédia romantância que mostra o relacionamento de Gus e Mickey, foi renovada para a terceira temporada.

Grace e Frankie: Em 2018, a série que acompanha as amigas vividas por Jane Fonda e Lily Tomlin ganha uma quarta temporada. E a novidade é: terá o reforço no elenco de Lisa Kudrow, a eterna Phoebe de 'Friends'.

Foto: Divulgação

The OA: Mais uma produção com temática de ficção científica da Netflix, 'The OA' ganhou uma nova chance, apesar do final duvidoso e garantiu a segunda temporada.

Narcos: Mesmo após a morte de Pablo Escobar, interpretado por Wagner Moura, a Netflix já garantiu mais duas temporadas.

3%: Primeira produção brasileira da Netglix, a aventura distópica tem gancho e carta branca da Netflix para pelo menos mais uma temporada.