Música

Novo disco do Eva mostra uma banda renovada, mas com a essência da antiga formação

Em 16 faixas, 'Simplesmente Eva' homenageia a Bahia, fala de alegria e amor e mescla novas influências

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)

A nova formação da banda Eva demonstra todo o seu vigor com o lançamento do álbum 'Simplesmente Eva', que chegou às lojas na primeira quinzena de novembro. Donas de uma identidade jovem, as 16 faixas, 13 delas inéditas, vão do romântico ao eletrônico, características definidoras da nova configuração do grupo que já agitou mais de 30 carnavais em todo o Brasil.


"Tivemos muita paciência para gravar esse álbum, para nos conhecer e conhecer esse novo Eva. Só começamos mesmo quando soubemos exatamente a mensagem que queríamos passar. As músicas nos arrepiam e estão bastante de acordo com a nossa proposta musical", declara o vocalista Felipe Pezzoni.


Produzido de forma independente nos estúdios WR Bahia, MS Multimídia, Groove e Ilha dos Sapos, o disco, claro, ainda mantém resquícios do 'Eva de Saulo'. As odes à Bahia, a temas como o Carnaval e o samba continuam presentes, permeando as letras que enaltecem a alegria, o amor e a diversão. "Eu vim da Bahia pra tentar ouvir sua voz e te dizer/ que samba foi feito pra sambar/ e a vida foi feita pra viver/ Viver sem você é solidão/", canta Felipe em 'Tudo Bem Pra Mim', composição de Marcelinho Oliveira.


Com direção musical de Marcelinho Oliveira e Consultoria Artística de Jonga Cunha e Marcelão Oliveira, o novo álbum traz composições de Felipe, Marcelinho e de compositores como Tonny Carqueija, Thiago Sankey e Ernesto Lobão, apenas citando alguns nomes. 'Simplesmente Eva' traz ainda uma homenagem ao grupo na canção 'Meu Coração Já Disse Sim', assinada por Eva Calvante e Alex Góes. "Meu coração já disse sim/ Eva/ Te encontrei não vou mais te perder/ Dizem que um amor começa assim/ Meu coração já disse sim/ Fica a saudade no ar/ Fica a alegria do agora/".


E alegria é o que não falta à banda. A todo o vapor nos preparativos para o Carnaval, Felipe mostra-se bastante animado com a recepção do público em relação ao novo trabalho, inclusive por parte dos fãs da antiga formação. "Tem nos surpreendido a cada dia. A galera que sempre curtiu o Eva está elogiando muito e isso é bastante gratificante. Sempre que vamos para uma cidade, imaginamos que as pessoas ainda não conhecem as novas músicas, mas por causa da Internet elas já sabem as letras e cantam", conta.


A banda - A atual formação do grupo Eva é composta por Felipe Pezzoni (vocais), Marcelinho Oliveira (tecladista/arranjador/produtor musical), Jorginho Sancof (Guitarra), Esso Brumom (Bateria), Ton Carvalho (Sax e Flauta), Cristiano Ferreira (Contrabaixo), Hugo Alves (Percussão) e Ciro Junior (Percussão).


Simplesmente Eva
Unimar Music
R$17,90