Música

'O couro vai comer', garante Bruno Magnata sobre show no Salvador Fest

Cantor falou sobre a expectativa para tocar no Palco Pagodão do evento, que acontece no dia 15 de setembro no Parque de Exposições

Priscila Morais* (priscila.morais@redebahia.com.br)
- Atualizada em

A letra da música se diz: 'oi, fake', mas é bem verdade que a banda La Fúria vai se apresentar neste domingo (15) no Salvador Fest. O evento acontece no Parque de Exposições, a partir das 12h, e o grupo vai colocar a galera para dançar no 'Palco Pagodão'. Em conversa com o iBahia, o vocalista Bruno Magnata falou sobre a expectativa, surpresas e gravação de novo DVD. 

Foto: Reprodução | Instagram
"Estamos muito felizes. Já é a quarta vez que vou tocar no 'Salvador Fest' e, para mim, é uma satisfação muito grande. Tenham certeza que o couro vai comer e ninguém vai ficar parado com o show da La Fúria", garantiu Bruno. 

Além de La Fúria, o 'Palco Pagodão' também vai receber a banda Pegadeira, Hiago Danadinho, Flavinho e a Carreta, Robyssão, A Invasão, O Poeta e Preto de Luxo. Segundo Magnata, a grade foi muito bem escolhida: "eu amo todo mundo que está ali. São meus irmãos. Quando fiquei sabendo que Flavinho ia tocar, fiquei mega feliz, pois sempre foi uma referência pra mim. Cada um tem seu jeito, seu estilo, mas todos são muito especiais". 

O vocalista ainda adiantou que o público vai se surpreender no domingo: "estamos preparando uma surpresa pra galera. Infelizmente não posso adiantar muita coisa, mas no início do nosso show vai acontecer uma coisa bem especial".

Além do 'Palco Pagodão', os foliões também vão conferir shows no 'Palco Principal'. Quem se apresenta por lá é Ivete Sangalo, Léo Santana, Marília Mendonça, Harmonia do Samba, Dilsinho, Zé Neto & Cristiano, Wesley Safadão, Tayrone, Parangolé, Lambasaia, Psirico, Anna Catarina.

Repercussão
Quando falamos da banda La Fúria, imediatamente pensamos nos memes das redes sociais. Magnata afirmou que isso é instantâneo e, quando um determinado assunto está em alta na internet, recebe milhares de mensagens. "Já virou uma marca, mas sem dúvida nenhuma a que mais estourou foi 'Oi, Fake', feita pelo meu amigo, Cristian Bell. Houve aquela polêmica de Neymar, que um print da conversa dele com a moça foi vazado e Cristian fez a música. Não vou mentir, que no começo eu não acreditei muito, mas quando gravamos foi um pipoco, foi a música do São João", disse. 



"Fora o 'Oi, Fake', teve também o 'Teile e Zaga', que eu não sei a letra de cor até hoje (risos). Teve 'Baby Shark', 'Doente de Amor', que gravamos um clipe vestidos da turma do 'Chaves' e o mais recente é a 'Matcheka', que é sobre um menino da escola, que virou febre na internet. É uma resenha", afirmou. 



Polêmica com Fábio Assunção
Um dos assuntos mais comentados do Verão e Carnaval deste ano foi a música 'Fábio Assunção'. O ator virou meme na web por conta de seu problema com o álcool. Na letra, a banda diz 'hoje eu vou beber, hoje eu vou ficar loucão, hoje eu vou virar o Fábio Assunção'. Parte do público não aprovou o hit, por ser uma brincadeira com um assunto sério, que é o alcoolismo.

Na época, o próprio Fábio se posicionou: "15% das pessoas do mundo tem problemas de adicção. É muita gente sofrendo por não conseguir controlar suas compulsões e eu acho importante lembrar a todos que isso não tá escrito na certidão de nascimento. Foi pensando nisso que eu, minha equipe de comunicação e o corpo jurídico que me atende, decidimos entrar em contato com os meninos e tornar essa história um ato propositivo de ajuda a quem precisa e de conscientização de quem pode ainda acreditar ser um super herói. 100% dos valores arrecadados com a música serão doados para as instituições A e B".

Bruno Magnata confirmou a informação e garantiu que o dinheiro já está guardado. "Assim que o Fábio entrou em contato com a gente, topamos na hora. Uma boa atitude. O valor está guardado e vamos doar para uma instituição de Salvador e outra de São Paulo", afirmou o vocalista. 



Gravação de DVD
O pagodeiro também adiantou ao iBahia que vem novidade aí. A banda La Fúria grava seu mais novo DVD logo após o Salvador Fest. "Vamos realizar este projeto no dia 25 de outubro, durante o evento 'Bailão Salvador', na Arena Fonte Nova. Já estamos organizando tudo e vai ficar do jeito que o nosso público gosta", finalizou. 

Serviço
O quê: Salvador Fest
Onde: Parque de Exposições
Quando: Parque de Exposições
Horário: 12h
Ingressos: entre R$50 e R$420
Locais de venda: Salvador Tickets do Shopping da Bahia, Pida! Salvador Shopping e Piedade ou através do site.

* Sob supervisão e orientação do repórter Guinho Santos.