Séries

'O Método Kominsky' fala da velhice com humor

Sitcom marca a volta de Michael Douglas à TV após 42 anos

Heyder Mustafá* (heyder.mustafa@redebahia.com.br)


Pode anotar! Esta é uma das comédias mais sensacionais e emocionantes que você vai ver nos últimos tempos. Protagonizada pelos incríveis Michael Douglas e Alan Arkin, a história fala de finitude, do ônus e bônus da velhice e de amizade de uma forma única, inteligente e sagaz. Em cada cena, a dupla entrega ao expectador naturalidade para abordar o tema e uma verve nos diálogos que faz qualquer um chorar de rir.

O roteiro genial conta a história de Sandy Kominsky (Douglas), um ex-ator que dá aula para jovens promessas de Hollywood, e Norman Newlander (Arkin), um agente da indústria do cinema que tenta superar a morte da mulher. Na trama, os dois são amigos há mais de 50 anos e a química entre eles é surpreendente. Juntos, eles passam por situações hilárias como o problema na próstata de Sandy e a dificuldade de Norman lidar com a filha viciada.    

Foto: Reprodução

As cenas são divinas, os personagens têm um frescor sem igual e as situações típicas de dois idosos sem filtros e anestesiados pelas experiências vividas dão um toque mais do que especial à série. Douglas e Arkin formam uma dupla imbatível e levaram ‘O Método Kominsky’ a ganhar dois Globos de Ouro e ter a 2ª temporada confirmada pela Netflix. Esta é uma daquelas séries que precisam ser vistas. Não é todo dia que dois ícones do cinema se encontram para um espetáculo como esse.     

*Heyder Mustafá é jornalista e produtor cultural formado pela UFBA, editor de conteúdo da GFM e Bahia FM, apresentador do Fala Bahia e apaixonado por cinema, literatura e viagens.