Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cinema
Whatsapp Whatsapp
CINEMA

'O Palhaço' reflete sobre temas densos, através da comédia

O filme, lançado na última sexta (28), fala de crise existencial e profissional, relação pai e filho e o tão exigido tipo "funcionário padrão"

• 31/10/2011 às 16:27 • Atualizada em 07/09/2022 às 8:23 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O longa 'O Palhaço' trata, entre outros temas, sobre a relação de amor entre pai e filho
Depois de ganhar quatro prêmios no Festival de Paulínia em julho, 'O Palhaço', segundo longa que leva a direção de Selton Mello estreou no circuito comercial, na última sexta (28). Através da característica lúdica típica do circo, o filme trata questões muito profundas como as incertezas do seu protagonista e o amor de pai e filho muito presente na relação de Valdemar (o pai), interpretado pelo experiente Paulo josé, e Benjamin (o filho), vivido por Selton Mello. Em entrevistas, Selton tem dito que o filme tem um pouco de suas experiências, de conflitos ligados a sua profissão de ator, vividos por ele mesmo, por ter começado a trabalhar muito jovem. Uma passagem marcante no longa, que remete claramente a este conflito profissional é quando Benjamin, que trabalha como palhaço, questiona: "Eu faço o povo rir, mas quem é que vai me fazer rir?".O tipo 'funcionário padrão', também é discutido no filme. Através da ironia e da comédia, é possível notar uma crítica ao trabalho mecanizado e a exigência de um perfil estabelecido do trabalhador que trabalha, principalmente, em repartições públicas. Esta parte fica por conta do ator Luiz Alves Pereira Neto, mais conhecido como Ferrugem, que interpreta um atendente da prefeitura
Ator, conhecido como Ferrugem, interpreta funcionário padrão
É um filme denso, porém leve. Um figurino impecável e trilha sonora que contribui com a tarefa de emocionar o público. Vale a pena conferir.Veja os horários e as salas de cinema onde está sendo exibido o filme.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CINEMA :

Ver mais em Cinema