Cinema

'O Rei Leão': Ícaro Silva e IZA vão dublar Simba e Nala na versão brasileira

Refilmagem de clássica animação da Disney estreia em 18 de julho no Brasil

Agência O Globo
- Atualizada em

 O ator Ícaro Silva e a cantora Iza foram anunciados entre os dubladores dos personagens de "O Rei Leão", refilmagem do desenho da Disney que chega aos cinemas em 18 de junho. Ele fará a voz do protagonista Simba, dublado no original por Donald Glover, e ela será a leoa Nala, assumindo o posto de Beyoncé. A lista também inclui nomes como João Acaiabe (Rafiki), Graça Cunha (Sarabi), Robson Nunes (Kamari).

Foto: Divulgação 

“Quando me ligaram para contar que eu tinha sido escolhido para dublar o Simba eu fingi naturalidade, mas na verdade eu estava chorando de felicidade”, conta Ícaro em um comunicado da Disney. “O Rei Leão é um filme que marca emocionalmente todo mundo que assiste pela primeira vez. Foi uma grande emoção poder dublar a Nala e participar dessa nova versão”, diz Iza no mesmo documento.

O filme estreia no Brasil no dia 18 de julho, com a mesma história da animação lançada em 1994, mas em uma versão realista — há inclusive um debate se o filme seria ou não live-action, pois conta com cenários reais, mas animais criados em computador a partir da captura de movimentos de atores. A direção é de Jon Favreau, o mesmo que fez a nova versão de "Mogli: O menino lobo" (2016) e os dois primeiros filmes do super-herói Homem de Ferro.