Cinema

Obi-Wan Kenobi pode ganhar filme solo da franquia 'Star Wars'

Próximo filme da saga, "Star Wars: Os Últimos Jedi", tem estreia marcada para dezembro deste ano

Agência O Globo
A Walt Disney Co está desenvolvendo um filme solo da franquia “Star Wars” baseado no amado personagem Obi-Wan Kenobi, o sábio e nobre mestre Jedi, relataram nesta quinta-feira a Variety e o The Hollywood Reporter.
As publicações citaram fontes não identificadas dizendo que o projeto está em estágio inicial de desenvolvimento pela Disney e Lucasfilm. O projeto ainda não possui roteiro, mas o cineasta britânico Stephen Daldry, mais conhecido pelo filme de balé dos anos 2000 “Billy Elliott”, está em conversas iniciais para dirigir o longa, segundo as publicações.
(Reprodução: Divulgação)
A Disney se negou a comentar. A Disney comprou a Lucasfilm, do criador de “Star Wars”, George Lucas, em 2014 em um acordo de 4 bilhões de dólares e anunciou uma nova trilogia de filmes da franquia, além de três projetos independentes no mesmo universo, mas que focam em histórias fora da trama central da família Skywalker. A Disney estreou a primeira história independente da franquia “Star Wars” em 2016 com “Rogue One”, que apresentou novos personagens e um roteiro levemente atrelado à saga em andamento.
O próximo filme da saga, "Star Wars: Os Últimos Jedi", tem estreia marcada para dezembro deste ano.