Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Orquestra Juvenil da Bahia estreia no Teatro Castro Alves

Em cada concerto uma sinfonia de Beethoven dialoga com importantes nomes da história da música

• 23/02/2016 às 11:19 • Atualizada em 01/09/2022 às 6:22 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Principal formação do programa NEOJIBA, a Orquestra Juvenil da Bahia inicia na primeira semana de março sua temporada de concertos em 2016 com um 'Ciclo Beethoven'. Ao longo do ano serão apresentadas as nove sinfonias e obras concertantes do compositor alemão. A abertura da temporada acontece no Teatro Castro Alves (TCA), quarta-feira, 09 de Março, às 20h, sob a regência de Ricardo Castro, fundador e diretor geral do programa NEOJIBA.
Paralelo aos concertos no TCA, a orquestra apresenta também o Ciclo Beethoven – Jovens solistas e maestros do NEOJIBA em Igrejas de Salvador, nos domingos que antecedem as apresentações no teatro. O primeiro concerto acontece na Igreja de São Francisco, no dia 06 de Março, domingo, às 16h e conta com a participação de solistas de madeiras do NEOJIBA e do jovem maestro Cassio Bitencourt.
Foto: Reprodução/Facebook
Esta é a primeira vez que a Orquestra Juvenil da Bahia anuncia uma temporada temática no inicio do ano, com 16 apresentações – 8 na sala principal do TCA e 8 em igrejas – até o dia 17 de dezembro. Em cada concerto uma sinfonia de Beethoven dialoga com importantes nomes da história da música, incluindo compositores nacionais contemporâneos e jovens talentos revelados no NEOJIBA. O programa de estreia apresenta, além da 1° Sinfonia do ícone alemão, a 'Abertura Festival Acadêmico', de Johannes Brahms, e Choros nº 6, de Heitor Villa-Lobos, que festeja seus 129 anos este mês de março.
SERVIÇO
DatA: 09 de março, quarta-feira
Horário: 20h
Local: Teatro Castro Alves - Campo Grande
Ingressos: R$ 4,00 (inteira) | R$ 2,00 (meia)
Vendas: No Local

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música