Música

Orquestra Sinfônica da Bahia toca as músicas 'Sua cara' e 'Crazy in Love'; assista

Osba vai levar à Concha Acústica de Salvador música que projetou Pabllo Vittar

Agência O Globo
- Atualizada em

Um vídeo que mostra a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) tocando o hit "Sua cara" está encantando internautas após cair nas redes sociais. As imagens foram gravadas durante um ensaio para o "Concerto de Natal - Uma Viagem pela Rússia", que a Osba vai levar à Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, nesta sexta-feira (15), sob regência do maestro Carlos Prazeres.

O programa da noite é todo composto por compositores russos (Shostakovich, Rachmaninov, Tchaikovsky e Korsakov), mas, no bis, a Osba vai atirar o protocolo no chão e sacudir a concha com um medley de duas bombas da música pop: "Sua cara" (música de Major Lazer com participação de Pabllo Vittar e Anitta) e "Crazy in love" (Beyoncé com participação de Jay-Z).

A ideia do medley surgiu a partir da adesão da Associação dos Grupos de Valsa da Bahia. No espetáculo, o corpo de baile Sonho de Valsa foi convidado para dançar as valsas de "Lago dos Cisnes" e "O Quebra-Nozes", de Tchaikovsky. Mas o maestro Carlos Prazeres não quis parar por aí e pensou em surpreender o público da Concha Acústica no bis.

- O maior propósito da Osba é a comunhão plena com a sua sociedade. Vamos chamar para o nosso Natal esse grupo incrível da periferia para dançar com a gente - conta o maestro, antes de comentar a tradução do pop para a orquestra. - Encomendamos ao nosso fagotista, Jean Marques, arranjador incrível, esse medley de Beyonce e Pablo Vittar. Ele disse que a dificuldade foi traduzir para a orquestra esse universo, mesmo sem o cantor. Mas creio que ele foi muito feliz nesse desafio.

SERVIÇO
O quê: Orquestra Sinfônica da Bahia - Concerto de Natal
Onde: Concha Acústica do Teatro Castro Alves
Quando: Sexta-feira, 15 de dezembro
Horário: 19h
Ingressos: R$ 10 (inteira) R$ 5 (meia)
As entradas podem ser adquiridas 
nas bilheterias do TCA, SAC's Barra ou Bela Vista e no site da Ingresso Rápido.