Cinema

'Os Vingadores' estreia nesta sexta e promete grande bilheteria

O longa reúne super-heróis como Homem de Ferro, Hulk, Thor, Capitão América, Gavião Arqueiro e a Viúva Negra

Da Redação
Os Vingadores é grande estreia 

O aguardado filme 'Os Vingadores' estreia nesta sexta-feira (com pré-estreia hoje, às 21h30, só para convidados, em Salvador) em mais de 900 salas espalhadas pelo Brasil. A superprodução da Marvel/Disney reúne grande super-heróis dos quadrinhos, deve levar uma multidão de fãs aos cinemas. Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Incrível Hulk (Mark Ruffalo), Thor (Chris Hemsworth), Capitão América (Chris Evans), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Viúva Negra (Scarlett Johansson) estão no elenco. A direção é de Joss Whedon.Veja também: visite o canal de Cinema do iBahia

'Os Vingadores' tem tudo que se pode esperar de um filme com os maiores heróis da editora de quadrinhos - muita ação, efeitos especiais caprichados e sequências de luta a rodo, com direito a cenas de destruição em Nova York e até referências ao 11 de Setembro - em especial aos policiais e bombeiros da cidade.


A reunião dos heróis é o ponto alto da empreitada de construção de um cenário cinematográfico para os personagens da Marvel, iniciada quando a editora produziu 'O Homem de Ferro' (2008), primeiro filme inteiramente financiado pelos estúdios criados pela Marvel.

 Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Incrível Hulk (Mark Ruffalo), Thor (Chris Hemsworth), Capitão América (Chris Evans), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Viúva Negra (Scarlett Johansson) estão no elenco.



Cada novo filme introduzia personagens que seriam resgatados na próxima produção, criando um universo repleto de interligações. Mas esse universo é ao mesmo tempo a força e a fraqueza de 'Os Vingadores' - enquanto os espectadores que viram todos os filmes da Marvel vão se divertir bastante reconhecendo as ligações e referências. A parcela do público que entra em contato com os personagens pela primeira vez pode ficar bastante confusa. Não é preciso conhecer os quadrinhos. Mas não ter assistido aos outros filmes pode tirar muito da graça.


Segundo resenha do jornal O Correio do Povo, a nova produção da Marvel gasta pouco tempo em explicar a origem dos heróis para um público “virgem” e, como o conflito principal diz respeito à relação entre Thor, isto pode ser um problema, especialmente para quem não viu o filme sobre o semideus. Se você é uma dessas pessoas, é recomendável que você veja os outros filmes antes deste. No entanto, a presença de Robert Downey Jr. assegura a volta do humor ácido que ficou de fora em 'Thor' e 'Capitão América'.