Música

OSBA abre novas turmas do curso 'A Linguagem Musical no Contexto da Orquestra Sinfônica'

As aulas serão gratuitas e as inscrições acontecem nesta quinta-feira (18) e sexta-feira (19)

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
O curso 'A Linguagem Musical no Contexto da Orquestra Sinfônica', oferecido pela Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), com o apoio do Teatro Castro Alves, retorna neste ano com novas turmas. O curso, de participação gratuita, vai disponibilizar um total de 70 vagas, que vão ser distribuídas em duas turmas, sendo uma delas nas segundas e a outra nas quartas-feiras, sempre das 18h30 às 20h. As aulas vão ter início nos dias 29 de fevereiro e 02 de março. O curso é ministrado pelo professor de orquestra Alexandre Loureiro, Bacharel em Música (violino).
Foto: Adenor Gondim/Divulgação
O objetivo do projeto é introduzir o público leigo ao universo da música de concerto, também conhecida como música clássica/erudita, tendo como foco a apreciação de obras criadas para orquestra sinfônica e seus instrumentos. Também serão abordados os elementos da música, as características e história dos instrumentos de orquestra, além de uma iniciação aos elementos constitutivos de uma partitura musical.
 O período de inscrição se dará nos dias 18/02 (quinta-feira) e 19/02 (sexta-feira), das 15h às 18h, no Teatro Castro Alves. As inscrições ocorrem em duas etapas. Na primeira, os interessados devem entregar uma cópia do documento de identidade e preencher um questionário com seus dados e com perguntas diversas. Na segunda etapa, os contemplados vão ser comunicados por e-mail para a confirmação da sua inscrição. A idade mínima para participação no projeto é 15 anos.
SERVIÇO
Inscrições: 18 e 19 de fevereiro (quinta-feira e sexta-feira)
Horário das inscrições: das 15h às 18h (ou até o término dos questionários).
Local: Teatro Castro Alves - Campo Grande
Período do curso: Março a Junho de 2016
Participação Gratuita