Música

Osba convida casais para dançar no Dia do Tango; veja vídeo

Além do filme 'Perfume de Mulher', Orquestra também homenageou 'Star Wars' e 'Tubarão'

Redação Correio 24h
- Atualizada em
Pela primeira vez na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, o Cine Concerto, um dos projetos mais conhecidos da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), homenageou mais uma vez filmes que marcaram a história do cinema e suas trilhas sonoras. O destaque deste domingo (11) ficou por conta da música do filme 'Perfume de Mulher', que contou com a participação de quatro dançarinos.
O engenheiro Alexandre Ribeiro, a psicóloga Ana Lúcia Maranhão e os professores de dança Victor Rocha e Bianca Lima foram os responsáveis por dar vida ao tango 'Por una Cabeza'. Sem ensaiar, eles sensibilizaram o público da Concha e mostraram um pouco da essência do estilo musical.
"Já tinha visto o espetáculo outras vezes e lembro que, uma das vezes, o maestro e curador artístico da Osba, Carlos Prazeres, perguntou se tinha alguém que dançava tango na plateia. Se estivesse lá, com certeza iria, mas não foi dessa vez", conta o engenheiro mecânico Alexandre Ribeiro. "Logo depois, entrei em contato com ele e ele se mostrou animado. Disse que na próxima eu seria convidado. Quando soube desta apresentação, que coincidiu com o Dia Internacional do Tango, fiquei muito feliz", complementa Alexandre, que é o atual presidente da Associação Baiana dos Amantes de Tango (Abatango), Associação responsável por promover o desenvolvimento do tango no estado e divulgá-lo enquanto manifestação cultural e artística. Assista, abaixo, um trecho da apresentação.



Além da apresentação de tango, o Cine Concerto contou ainda com uma participação especial do Conselho Jedi Bahia, com personagens do filme Star Wars ('Guerra nas Estrelas') e com diversas músicas que remetem a cenas memoráveis nas telonas. É o caso  de 'Also Sprach Zarathustra', do clássico '2001, Uma Odisseia no Espaço', 'Suite From Jaws', de 'Tubarão', além de músicas icônicas como as dos filmes 'Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida', 'Superman: o Filme', 'Harry Potter e a Pedra Filosofal' e 'Missão Impossível'.