Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

OSBA faz concerto em homenagem à Mozart neste domingo (22)

Evento acontece o Centro Histórico às 17h com entrada gratuita

• 16/11/2015 às 13:43 • Atualizada em 27/08/2022 às 17:24 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O mestre da Música Clássica, Wolfgang Amadeus Mozart, é o homenageado do concerto 'Viva Amadeus II', que a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) traz para o público, neste domingo (22), às 17h, na Igreja de São Francisco, no Terreiro de Jesus, com entrada gratuita. Mais uma atração da temporada 2015 da Série Manuel Inácio da Costa, o projeto musical vai ter regência do maestro Carlos Prazeres, curador artístico da OSBA, e a participação do clarinetista Pedro Robatto como solista.
Foto: Divulgação/Maurício Serra
O programa vai destacar mais duas peças mundialmente consagradas do compositor austríaco: a 'Sinfonia nº 40' e o 'Concerto para clarineta e orquestra'. Gênio precoce, Mozart realizou aos seis anos de idade a sua primeira turnê pela Europa, apresentando-se como instrumentista e compositor. Criou mais de 600 obras, entre óperas, concertos, sinfonias, músicas sacras, músicas de câmara, sonatas para piano, canções e danças (minuetos, contradanças e músicas para bailes imperiais, entre outras). A OSBA é um corpo artístico do Teatro Castro Alves mantido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).
SERVIÇOData: 22 de novembro Horário: 17h Local: Igreja de São Francisco, Terreiro de Jesus – Centro Histórico Ingresso: Gratuito

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música