Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Osba realiza concertos gratuitos no MAM e na Igreja da Piedade

As apresentações acontecem nos dias 23 e 25 de setembro

• 17/09/2015 às 15:22 • Atualizada em 29/08/2022 às 8:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) realiza novos concertos semana que vem, participando de dois eventos especiais em Salvador, com entrada gratuita para o público. A primeira apresentação será na quarta-feira, 23 de setembro, na Igreja de Nossa Senhora da Piedade (pç. da Piedade, Centro), às 18h30, na Abertura da Feira “Ação e Cidadania”.A apresentação, dentro da Série Manuel Inácio da Costa, terá regência do maestro Carlos Prazeres, curador artístico da OSBA, e a participação da violinista Priscila Plata Rato, atual spalla da Osba, como solista da noite, interpretando o Concerto em Mi Maior para violino e orquestra BWV 1042, e Partita para violino solo BWV 1004, do mestre do Barroco, Johann Sebastian Bach (1685-1750).O mesmo programa terá também três destaques brasileiros, com Instantes II "de Prados" e 4 momentos para orquestra de cordas, do maestro e compositor Ernani Aguiar (1950) e Improviso para Cordas, do maestro e compositor Armando Prazeres (1934-1999). A Feira “Ação e Cidadania” é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), e a apresentação é uma parceria da OSBA, Teatro Castro Alves e Fundação Cultural do Estado com este órgão.
Já na sexta-feira, 25 de setembro, a OSBA volta a apresentar mais um Sarau OSBANOMAM, o “SARAU DO ADEUS” no Casarão do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), na Av. Contorno, às 18h. O “Sarau do Adeus”, também com regência do maestro Carlos Prazeres, terá como destaque a obra do compositor austríaco Franz Joseph Haydn (1732-1809), considerado o pai da sinfonia e um dos nomes mais influentes do estilo clássico da música.No programa, a Sinfonia 49 em fá menor Hob I:49 conhecida como "Sinfonia da Paixão" e a Sinfonia 45 em fá sustenido menor, ou "Sinfonia do Adeus", de Hydn.O concerto faz parte do evento “Academia da Crise: Para Cada Problema, uma Solução?” uma ocupação artística que acontece de 24 de setembro a 08 de novembro, no Casarão do MAM-BA, discutindo aspectos e soluções possíveis para todo tipo de crise, por meio de mostra de obras e documentação do acervo, debates, música, exibição de filmes e oficinas.
A OSBA é um corpo artístico do Teatro Castro Alves mantido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música