Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Oscar 2015: dezoito longas brasileiros disputam indicação

O anúncio do longa nacional escolhido este ano acontecerá nesta quinta-feira (18)

• 16/09/2014 às 13:06 • Atualizada em 27/08/2022 às 9:26 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O filme brasileiro que concorrerá a uma vaga entre os indicados a melhor filme estrangeiro no Oscar de 2015 será anunciado nesta quinta-feira (18). Ao todo, 18 longas-metragens disputam a indicação. O anúncio será feito a partir das 10h, pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo (SP).O filme será escolhido por uma comissão formada pelo diretor, produtor e roteirista Jeferson De, pelo jornalista Luis Erlanger, pela coordenadora-geral de Desenvolvimento Sustentável do Audiovisual da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, Sylvia Regina Bahiense Naves, pelo presidente do conselho da Televisão América Latina (TAL), Orlando de Salles Senna, e pelo ministro do Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores, George Torquato Firmeza.
Entre os filmes indicados, 'Hoje eu quero voltar sozinho', do diretor Daniel Ribeiro, apresenta o personagem Leonardo. Na trama, o adolescente é cego e homossexual, e tenta lidar com a superproteção da mãe e sua busca pela independência.Os últimos filmes que representaram o Brasil na seleção aos indicados a melhor filme em língua estrangeira foram 'O Som ao Redor', de Kleber Mendonça Filho (2014); 'O Palhaço', de Selton Mello (2013); 'Tropa de Elite 2: o Inimigo agora é o Outro', de José Padilha (2012); 'Lula, o filho do Brasil', de Fábio Barreto (2011) e 'Salve Geral', de Sérgio Rezende (2010).
Dos vinte filmes inscritos, dois ('Faroeste Caboclo' e 'A Coleção Invisível') não puderam concorrer por terem estreado antes da data limite estipulada pela Academia. Confira abaixo os filmes concorrentes:- A Grande Vitória- A Oeste do Fim do Mundo- Amazônia- Dominguinhos- Entre Nós- Exercício do Caos- Getúlio- Hoje eu quero voltar sozinho- Jogo de Xadrez- Minhocas- Não pare na pista: a melhor história de Paulo Coelho- O Homem das Multidões- O Lobo Atrás da Porta- O menino e o mundo- O menino no espelho- Praia do Futuro- Serra Pelada- Tatuagem Polêmica 'Praia do Futuro', estrelado pelo baiano Wagner Moura, também disputa a indicação. O longa causou polêmica em um cinema da Paraíba, onde um ingresso do filme chegou a vir com um carimbo escrito 'Avisado', sinalizando que tinha cenas homossexuais, a atitude gerou repercussão nas redes sociais.
Cena do filme 'Praia do Futuro'
Leia também Divulgado novo trailer de 'Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1', assista Filme 'Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado' será relançado

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil