Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Palestra do autor do bestseller Quem Ama, Educa

• 22/09/2009 às 14:24 • Atualizada em 29/08/2022 às 5:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A falta do convívio familiar, a agitada rotina de trabalho dos pais, a substituição das brincadeiras infantis por jogos online aliados à pressão em ter um corpo perfeito são alguns dos fatores citados por psicólogos e profissionais da área para explicar o comportamento desregrado dos jovens de hoje. Por não terem tido uma forte orientação dos pais, muitos deles acabam entrando no mundo das drogas, da violência nas escolas e até mesmo desenvolvendo doenças como depressão, anorexia e perda da auto-estima. Para discutir temáticas como essas e despertar atitudes positivas nas pessoas para mudar o futuro que surgiu o Projeto Felicitá, iniciativa que propõe a realização de uma série de palestras que proporcionem momentos de reflexão e estimulem a convivência familiar em um ambiente diferenciado.

O primeiro evento do projeto será no domingo, dia 27 de setembro, a partir das 9h30, na fazenda Novo Começo (BR-324), sentido Feira de Santana (BA), onde os participantes terão a oportunidade de aproveitar o dia de forma descontraída e refletir sobre essas questões longe da agitação e do stress da cidade. Idealizadora do projeto, a empresária pecuarista Noelia Araujo teve como principal motivação a vontade de “dar uma contribuição ao mundo” abrindo as portas da sua fazenda de criação de gado para uma finalidade diferente: receber os participantes do Projeto Felicitá. Situada próxima ao município de São Sebastião do Passé, a 58 km de Salvador, a fazenda Novo Começo possui uma extensa área verde e cenário bucólico e atmosfera agradável, onde as pessoas podem passear livremente e contemplar a natureza.

Segundo a empresária, a iniciativa de reunir pessoas para discutir e refletir sobre esses temas pode ajudar a mudar os rumos da nossa sociedade e resgatar valores como amor, justiça e respeito ao próximo. “O mundo está precisando de amor, de união, e não de preconceito, medo, egoísmo. Vemos que hoje os filhos não estão tendo tanto convívio familiar como antigamente, vinculo tão fundamental para o desenvolvimento de cidadãos”, afirma Noelia.

Palestrantes - Para tratar de questões que envolvem educação, adolescência e as novas configurações da família, a abertura do Projeto Felicitá contará com a participação do renomado psiquiatra Içami Tiba que falará sobre o tema: Educação: que filhos estamos deixando para o futuro do mundo? Em 2004, o médico brasileiro foi apontado como o terceiro autor mais respeitado no Brasil em pesquisa e referência segundo o IBOPE, perdendo apenas para Sigmund Freud (1º lugar) e Carl Jung (2º lugar). Com mais de 25 livros publicados, um dos seus bestsellers é Quem Ama, Educa!, que trata sobre como educar os filhos para que eles sejam pessoas responsáveis por sua felicidade e conscientes de sua responsabilidade social.

A psicóloga Liane Pinto também participará do evento abordando o tema Um novo começo para a felicidade. Conferencista internacional, Liane possui uma abordagem humanista na realização de vivências e palestras motivacionais em organizações públicas, privadas filantrópicas, abordando temas como sucesso, felicidade, qualidade de vida e a busca pelo autoconhecimento. Suas mensagens buscam sensibilizar o público transmitindo e reforçando valores como amor e liberdade, além de posturas e condutas éticas que contribuam na promoção do bem-estar e no desenvolvimento humano.

Programação – O primeiro evento do Projeto Felicitá, marcado para o dia 27 de setembro, domingo, terá início às 9h30 com a apresentação do coral de crianças do Centro de Integração Familiar (CEIFAR), seguido da palestra da psicóloga Liane Pinto. Logo após haverá a pausa para almoço, quando durante o descanso, o público poderá passear pela fazenda, conferir a sessão de autógrafos com os palestrantes, adquirir obras dos autores presentes e também o livro de receitas da famosa quituteira Indaiá Alves. A programação será retomada com a palestra do psicoterapeuta Içami Tiba.

Ao longo do dia haverá recreação infantil para divertir os pequenos que forem passar o dia na fazenda com os pais e um pocket show da cantora Karla Guaitoline, que encerrará o evento às 16h30. “Nossa ideia é proporcionar um dia diferente às pessoas, ao ar livre, para que elas possam entrar em contato com a natureza, refletir e sair de lá com conteúdo”, finaliza Noelia. O evento está marcado para encerrar às 16h30.

Ingressos – O evento é voltado para pais, educadores, estudantes, líderes comunitários, formadores de opinião, entre outros interessados em educação de jovens, convívio familiar e qualidade de vida. Os ingressos custam R$ 170 e já estão à venda nos balcões Ticketmix e pelo site www.ingressofacil.com.br. O valor pode ser dividido em duas vezes no cartão de crédito e há descontos para grupos. Outras informações pelo telefone (71) 3264-5595.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento