TV

Participante de Big Brother é expulso após fazer saudação nazista; veja vídeo

Hélder Teixeira participava da edição portuguesa do reality

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O técnico eletrônico Hélder Teixeira, de 39 anos, foi expulso do "Big Brother - Duplo Impacto", a edição portuguesa do reality show, foi expulso na noite da quinta-feira (28) por fazer uma saudação nazista no programa ao ser chamado pelo líder para ir até o quarto dele. As informações são do G1.

Uma outra participante chamada Helena condenou a atitude de imediato. "Abaixe o braço. Não faça isso, que isso é péssimo", disse. Com o braço direito levantado e a mão virada para baixo, Hélder começou a marchar pelo quarto. Helena novamente criticou a atitude do técnico até ele concordar e parar.

A produção do reality entrou para conversar com os confinados e anunciou a expulsão. "Há temas com os quais nunca podemos brincar, correndo o risco de os desvalorizar ou banalizar. O gesto que fez simboliza estes milhões de mortos. Educação é a nossa melhor a arma para que esse passado sombrio nunca se repita", começou o discurso.

O reality é uma versão apenas com ex-participantes. "Hélder sabe melhor que ninguém a importância das palavras e gestos no Big Brother. Por tudo isso, Hélder, deixou de ser bem-vindo na minha casa. Está expulso do Duplo Impacto. Pode se despedir dos seus companheiros e deixar a minha casa. Deixou de ser bem-vindo." Confira o momento da expulsão: